23 de março de 2014

LUTO PMMG - SGT MORRE EM ACIDENTE NA BR 381

Sargento Carlos Bicalho tinha 27 anos de serviço na Polícia Militar
Um motorista embriagado provocou um acidente grave que tirou a vida de um sargento da 17ª Companhia Independente Polícia Militar de João Monlevade. O acidente ocorreu por volta das 21h50 deste sábado (23), no km 336, da BR-381 em Nova Era.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sargento Carlos Augusto Bicalho, 47, seguia de Nova Era para João Monlevade conduzindo a motocicleta Honda Bros placa HIL-5114 de Ipatinga, quando foi atingido, na contra mão de direção pelo veículo Gol placa GQG-6154 de Rio Piracicaba, que era conduzido por Gean Alves Rios, 33, que saiu ileso do acidente.

Carlos Augusto teve o corpo mutilado e morreu no local. Ele morava em Nova Era e estava fardado, seguindo para iniciar o turno das 23h, em João Monlevade. De acordo com a PRF, Jean Alves, que conduzia o Gol apresentava fortes sintomas de embriaguez e foi submetido ao Etilômetro (instrumento utilizado para medir a concentração de bebida alcoólica).

Segundo a PRF o aparelho detectou 1,33 mg/l de teor alcoólico no seu organismo. Atualmente qualquer concentração de álcool por litro de sangue ou por litro de ar alveolar sujeita o condutor às penalidades previstas no art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro. Jean recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o Hospital Margarida em João Monlevade para ser medicado, e depois para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O impacto da batida foi tão violento que a motocicleta conduzida pelo militar ficou completamente destruída. O Gol parou cerca de 70 metros do local do impacto e teve a frente destruída.

Dezenas de amigos do policial estiveram no local do acidente A área foi isolada pela PRF até a chegada do perito Cristiano Mol, da Polícia Civil de João Monlevade, que após os trabalhos de praxe, liberou o corpo da vítima, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), do Cemitério do Baú. Por causa do acidente o trânsito ficou lento no local e só voltou a fluir normalmente, por volta das 23h40 com a retirada dos veículos acidentados.

O Gol foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado do Detran em João Monlevade.

Há poucos meses de se aposentar - O sargento Carlos Augusto Bicalho era casado e estava há 27 anos na Polícia Militar e já estaria se preparando para se aposentar este ano. Ele atuou na Polícia Militar em Nova Era, por 23 anos, onde morava com a família e nos últimos anos, vinha atuando em João Monlevade. Ele era irmão do Tenente Adilson Bicalho, que também trabalha na Polícia Militar em João Monlevade.

FONTE: O POPULAR
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: