Os militares desertores visitaram o Deputado CABO JÚLIO na tarde desta terça-feira (13/05). Cerca de 30 pessoas se reuniram com o parlamentar para tentarem encontrar uma solução para o andamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 54. O dispositivo determina a reintegração de militares demitidos por deserção ao Corpo de Bombeiros.
O autor da proposição, Deputado CABO JÚLIO, explicou para os desertores presentes que o Comando do CBMMG está estudando um novo texto, pois o texto original não está sendo aceito pela corporação. Uma das dificuldades de tramitação da PEC 54 é a questão da idade. Segundo CABO JÚLIO, se a proposta for aprovada, há militares que serão reintegrados com idade para se aposentarem. "Há, por exemplo, desertor com 46 anos que, se reintegrado, se aposentará com 66 anos, considerando a entrada na corporação, o tempo de efetivo serviço e tempo da deserção. Idade incompatível com a atividade militar, explicou.
O Deputado tem uma reunião marcada com o comando, nos próximos dias, para conhecer a proposta que será apresentada para os desertores.
0 comentários:
Postar um comentário