Continua desaparecido no começo da noite de ontem, o soldado Rodrigo de Lucca da Fonseca, de 28 anos, da Força Tática, do 17º BPM/M. Ele saiu do serviço e voltava para casa, na Rua Otto Unger, em frente ao Semae, no Centro, sendo rendido, às 18h40, por dois bandidos armados. O policial está há mais de 24 horas em poder dos criminosos.
A Polícia Militar se mobilizou durante o dia de ontem, em toda a Região do Alto Tietê, empregando viaturas, motocicletas e equipes dos helicópteros Águia, mas não obteve qualquer informação do policial. Câmeras de um comércio vizinho ao local, onde ele foi abordado, mostram De Lucca saindo do seu carro e entrando no banco de trás.
Quem puder ajudar pode ligar para o número 190, do Copom, ou no Disque-Denúncia 181. Não é preciso se identificar.
A preocupação é grande por parte dos policiais militares. Ao ser abordado pelos assaltantes, De Lucca vestia blusão de Educação Física com o brasão da Polícia Militar.
Ele estava armado e no seu Citroen ainda havia a farda da Corporação. O delegado Daniel Miragaia, de plantão no Distrito Central, registrou a ocorrência como Roubo, Sequestro e Cárcere privado.
Segundo policiais, a mãe de De Lucca verificou que ele estava atrasado para chegar em casa e começou a procurá-lo.
A namorada a acompanhou à Delegacia onde o sumiço do pm ficou registrado.Contou que ele chegou a ligar em seu celular, dizendo que pouco depois iria encontrá-la, mas não apareceu.
A Polícia Militar ligou várias vezes para o celular do soldado, mas não obteve qualquer resposta. O aparelho foi rastreado e no final da tarde as aeronaves sobrevoavam a represa de Santa Isabel.
Rodrigo de Lucca é experiente e já atuou no Batalhão de Choque, que abriga a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), em São Paulo. É formado em Educação Física e lutador de Muay Thai.
Em Mogi, integra uma das equipes da Força Tática, unidade de elite voltada ao combate efetivo aos marginais.Os policiais estão solidários com a família e todos procuram de certa forma dar o seu apoio. (Laércio Ribeiro)
4 comentários:
#cadeosddelucca
#cadeosddelucca
#cadeosddelucca
#cadeosddelucca
Postar um comentário