29 de julho de 2014

DOIS SUSPEITOS DE ARROMBAR AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM BELO HORIZONTE SÃO PRESOS

Suspeito de arrombar agências bancárias em Belo Horizonte. (Foto: Alex Araújo/ G1)Polícia diz que eles praticaram mais de 40 arrombamentos.

Presos agiam separadamente e foram apresentados nesta terça (29).

Dois suspeitos de assaltar mais de 40 agências bancárias em Belo Horizonteforam presos pela Polícia Civil. De acordo com as investigações, eles agiam separadamente, e um deles, Aldair José Souza, de 39 anos, é considerado um dos maiores arrombadores de banco de Minas Gerais

Eles foram apresentados na manhã desta terça-feira (29), no 1º Departamento de Polícia da capital mineira.

Segundo a delegada Danielle Altaf, Aldair José Souza, de 39 anos, roubava bancos na Região Centro-Sul da capital e levava equipamentos como CPUs, monitores e aparelhos de televisão. Contra ele há pelo menos 26 registros de arrombamentos.

De acordo com polícia, os produtos eram vendidos para comprar drogas, mas a delegada disse que as investigações para identificar os receptadores ainda estão em curso. Souza se limitou a dizer que só falaria em juízo.

Havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele. Ele já havia sido preso anteriormente pela Polícia Federal e encontrava-se cumprindo pena, quando obteve o benefício da prisão domiciliar e voltou a cometer os crimes.

Márcio da Silva é suspeito de arrombar bancos na Região de Venda Nova, em BH.  (Foto: Alex Araújo/ G1)O outro suspeito, Márcio Cosme Cruz da Silva, de 35 anos, está envolvido em 14 casos de arrombamentos na Região de Venda Nova e também, de acordo com a delegada, os equipamentos roubados eram vendidos para a compra de drogas e bebidas.

O suspeito admitiu participar dos assaltos, mas disse que estava fora de si porque estaria embriagado no momento dos roubos. "Vocês podem ver que eu estava até com uma garrafa de bebida na mão", defendeu-se.

Danielle Altaf disse que Aldair está no mundo do crime há oito anos e que Márcio pratica os roubos há sete. Aldair foi condenado a dez anos de prisão por furto qualificado. O outro suspeito, apesar de não ter condenação, tem passagens por furto.

Ainda conforme Danielle, as investigações para chegar aos suspeitos duraram cerca de 50 dias. Os criminosos estão presos no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), no bairro Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte.

FONTE: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: