O que você procura?

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PLACA ADVERTE POSSÍVEIS "JUSTICEIROS" NO CENTRO DE BH

Uma placa, um tanto curiosa, foi afixada em um poste na rua dos Guaranis, no Centro de Belo Horizonte. O recado é para aqueles que pretendem fazer justiça com as próprias mãos. Quem passa pelo local é advertido pela sinalização a não amarrar suspeitos de delitos naquele poste.

A placa ganha contexto após uma onda de "justiceiros", como chegaram a se denominar, praticarem atos de violência contra supostos infratores que não teriam sido contidos pela Justiça.

Essa abordagem começou após um menor ter sido espancado por populares e depois amarrado nu em um poste na zona sul do Rio de Janeiro em fevereiro deste ano. Ele era conhecido na região por praticar furtos e roubos.

Em Minas Gerais - Em março, um rapaz suspeito de furto teria sido amarrado em um poste no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul da cidade. Ele foi preso à estrutura de cimento, que fica na esquina entre as ruas Marquês de Paranaguá e João de Freitas. A própria vítima do furto teria prendido o jovem com lacres de material plástico.

Em abril, um outro jovem acusado de cometer vários furtos e roubos em Ipatinga, no Vale do Aço, foi amarrado a um poste e chicoteado por moradores do bairro Veneza II. Ele foi obrigado a prometer que “nunca mais roubaria no morro”. Ele foi libertado por policiais militares com várias escoriações pelo corpo.
FONTE: HOJEEMDIA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: