O que você procura?

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CORPO DE BOMBEIROS PARTICIPA DA SOLENIDADE DA TOMADA DE MONTE CASTELO

altA Academia de Bombeiros Militar (ABM) representou o Corpo de Bombeiros na solenidade de comemoração dos 70 anos da Tomada de Monte Castelo, que ocorreu no último sábado (21/02), às 10h, em Belo Horizonte.

Um pelotão composto por 18 Cadetes, sob o comando do Tenente Phillipe Ralph Solano participou do desfile, organizado pela 4ª Região Militar do Exército Brasileiro. O objetivo do evento foi proporcionar aos militares e a sociedade maior esclarecimento sobre a participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na 2ª Guerra Mundial. Particularmente, sobre a Tomada de Monte Castelo pelas tropas brasileiras, além de enaltecer a heroica participação da FEB nos campos de batalha na Itália.
alt
Em 21 de fevereiro de 1945, a FEB conquistou o Monte Castelo, posição fortemente organizada e defendida pela tropa inimiga. A Tomada de Monte Castelo foi um marco moral para os expedicionários brasileiros, que além das dificuldades atinentes a guerra, enfrentaram o clima atípico do Brasil com forte chuva, neve e temperaturas de 18 graus abaixo de zero.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: