24 de fevereiro de 2015

GUARDA MUNICIPAL MORRE EM ACIDENTE GRAVE EM NOVA LIMA

CIDADES - NOVA LIMA - ACIDENTE NOVA LIMA
Acidente envolvendo um onibus coletivo da linha 3832 e um caminhao deixa um morto e trinta feridos no trevo da cidade de Nova Lima , regiao metropolitana de Belo Horizonte

CIDADES - NOVA LIMA - ACIDENTE NOVA LIMA
Acidente envolvendo um onibus coletivo da linha 3832 e um caminhao deixa um morto e trinta feridos no trevo da cidade de Nova Lima , regiao metropolitana de Belo Horizonte

Acidente aconteceu no sentido Belo Horizonte; um guarda municipal de 36 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local; entre os feridos está um menino de apenas 8 anos que desmaiou após a batida

Um grave acidente envolvendo um ônibus e um caminhão deixou um morto e 30 feridos na MG-030, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (24). 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, a batida aconteceu na altura do KM 19, próximo ao Condomínio Village Royale, no sentido Raposos. Com a colisão, o caminhão e o ônibus da linha 3832 (Nova Lima/BH) tombaram.

Segundo o tenente Pedro Barreiros, o motorista do coletivo informou à corporação que seguia no sentido Nova Lima quando, na altura do trevo, o motorista do caminhão "piscou farol". "O caminhão piscou farol e o ônibus pensou que poderia ir. Nesse momento, a colisão aconteceu", explicou o policial. Ainda segundo ele, não há informações se algum dos veículos estava em alta velocidade.

Duas viaturas da polícia, quatro dos bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além dos quatro helicópteros dos bombeiros estiveram no local. 

"O homem que morreu tem 36 anos e é um guarda municipal, que trabalhava em Belo Horizonte. Ele foi identificado pelo nome de Humberto de Jesus Ferreira", explicou o tenente.

Já segundo o bombeiro aspirante André Moreira, o motorista do caminhão, que estava carregado com areia, ficou preso às ferragens e precisou ser desencarcerado pelos militares. "Ele não está em estado grave, mas, como sentia muitas dores, não conseguiu explicar o que aconteceu", disse o aspirante.

A rodovia foi parcialmente interditada para a remoção do corpo da vítima. Por meio de nota, a Saritur, responsável pela linha de ônibus, afirmou que está prestando assistência necessária às vítimas e aguardando as conclusões da perícia.

Vítimas atendidas pelo Samu

O Samu, de acordo com a assessoria de imprensa, atendeu sete feridos. Entre eles está um menino de apenas 8 anos que chegou a desmaiar após a colisão. Confira a situação dos feridos atendidos pelo órgão que não tiveram os nomes divulgados.

** Passageira de 78 anos: socorrida com escoriações para o Hospital Municipal Odilon Behrens 

** Passageiro de 62 anos: perda de consciência, escoriações, lombalgia levado para o João XXIII

** Passageiro de 49 anos: consciente, com escoriações e sem fraturas levado para o João XXIII

** Passageira de 48 anos: queixa de lombalgia, sem sinais de fratura encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima

** Passageira de 41 anos: fratura na clavícula encaminhada ao Odilon Behrens

** Motorista do caminhão de 32 anos: consciente, fratura na perna direita levado para o João XXIII

** Passageiro de 8 anos: perda de consciência, sonolência encaminhado ao João XXIII

As outras vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros, foram socorridas pela corporação, por populares, e por um bombeiro civil.

Outra colisão

Em outro ponto da MG-030, um ônibus bateu em uma motocicleta na altura do KM 25, no sentido Belo Horizonte. O motociclista teve ferimentos leves.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

fOI TARDE.