24 de fevereiro de 2015

PMMG RECEBE VISITA DE PERITOS DA POLÍCIA NACIONAL DO JAPÃO

PMMG recebe visita de peritos da Polícia Nacional do Japão A Polícia Militar de Minas Gerais recebe nesta segunda-feira, dia 23, a visita técnica de uma comitiva formada por policiais da Polícia Nacional do Japão e Senasp - Secretaria Nacional de Segurança Pública. O intercâmbio faz parte de um acordo de cooperação técnica internacional para implementação do Policiamento Comunitário.

Os visitantes ficarão em Minas Gerais até dia 2 de março. Os peritos Katsuya Endo, da Província de Kanagawa e Akemi Shibuya, da Província Saitama; o Capitão Maurício Pavão Flores, representante do Ministério da Justiça / Senasp; acompanhados do intérprete Yoshiko Oyama, da agência de cooperação JICA Brasil, assistirão palestras sobre a Polícia Militar de Minas Gerais e o trabalho de policiamento comunitário, participarão de seminário e de reuniões de nivelamento de conhecimentos e de ações. A programação ainda inclui uma visita à Base Comunitária, do Shopping Estação.

ACORDO

A PMMG firmou com o Ministério da Justiça/ SENASP, Polícia Nacional do Japão (NPA), Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA), Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS) o Acordo de Cooperação Técnica Internacional para Implantação do Policiamento Comunitário – Sistema Koban.

Este acordo visa um sistema contínuo e auto-suficiente de multiplicação da Polícia Comunitária pelas Polícias Militares Brasileiras. Para sua implementação estão previstas, entre outras atividades, visitas técnicas aos estados modelos (MG, SP e RS) no período de 2015- 2017, para conhecer as práticas de policiamento comunitário e propor melhoria da qualidade.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL

O VI Seminário Internacional de Policiamento Comunitário – Sistema Koban está marcado para sexta-feira, dia 26, das 13h30 às 18h. O encontro será no Expominas, e antecede à 4ª edição do Festival do Japão em Minas, nos dias 27 e 28 de fevereiro e 01 de março, em Belo Horizonte. Neste momento, Minas Gerais e Japão trocarão experiências em diversas áreas, inclusive segurança pública.

O público presenciará durante, o festival do Japão, apresentações culturais, oficinas de arte gratuitas, concurso Miss Nikkei Minas Gerais e Cosplay, uma área programada para estandes institucionais e empresariais, setores de saúde, games e bazares e a apreciada culinária japonesa. Também nesta edição foi criada uma área exclusiva de Cultura POP, com uma diversificada programação.

FONTE: PMMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: