6 de março de 2015

ATENÇÃO EXCEDENTES DO CONCURSO PARA O QOS / PMMG


Amigos,

Informo que o Comandante-Geral acabou de autorizar um estudo para analisar a necessidade do Hospital da Polícia Militar (HPM) com fins de aproveitamento dos excedentes do concurso público para provimento de cargo no Quadro de Oficiais de Saúde (QOS) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Deputado Cabo Júlio 
Vice-líder do governo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

36 comentários:

Unknown disse...

Esta claro que a Polícia Militar está com um quadro de efetivo super deficiente na área de saúde. Senhor deputado peço que insista nessa convocação, pois a resistência vem da parte da polícia. Isso é uma conquista que os policias precisam, que fortalece a crença de que existe uma preocupação com um atendimento de qualidade para os militares.

Raquel disse...

Obrigada cabo Julio por seus esforços!que o comandante possa ver a necessidade de profissionais para o hospital e nós possamos exercer um ótimo trabalho na instituição!nós do Qos agradecemos a colaboração!!!!

Anônimo disse...

Parabéns! Continue lutando por nos! Seremos eternamente gratos!

Anônimo disse...

Cabo Júlio ajuda nos aí, agentes Penitenciários que tomaram posse no concurso já faz 6 meses e até hoje o estado não nos deu o curso de armamento,uma vergonha estamos trabalhando e não podemos assumir posto nenhum porque não temos curso de tiro; sei que você nos ajuda muito então faz esse favor pra nós que ficaremos gratos. Desde já obrigado.

Anônimo disse...

Prezado Cabo Júlio,
[É de conhecimento de todos que o HPM tem atualmente 9 leitos de terapia intensiva fechados por falta de profissionais (especialmente enfermeiros), além de salas de cirurgia que não estão em funcionamento também em virtude do déficit profissional. Manter arede credenciada para atendimento dos militares é muito mais caro. Será que os militares que pagam ISPM sabem disso?

Anônimo disse...

Manter a rede credenciada é mais caro para o PM e para o Estado. O que de fato está por trás da não convocação dos excedentes, mesmo sabendo dessas questões dentro do hospital?
Cabo Júlio, convocar os excedentes é um grande ganho para os policiais que merecem uma assistência integral e de qualidade!!

Anônimo disse...

Já tem alguma resposta?

Cristiane disse...

Muito obrigado Deputado Cabo Júlio! Contamos com você para conquistarmos essa vitória!

Anônimo disse...

Iniciativa de grande sabedoria Senhor Deputado. Sabemos da necessidade real do dimensionamento de pessoal da saúde tanto do HPM/BH, como das demais unidades de assistência à saúde da PMMG, nos diversos Municípios do Estado. Parabéns pela sensatez.

Anônimo disse...

Parece que pelo edital, não será possível chamar os excedentes. Agora eu queria saber quem me faz um edital com validade de 1 mês para convocação dos excedentes??????? Sendo que a constituição permite um prazo de 2 anos, podendo ser prorrogado por mais 2 anos?

Unknown disse...

isso ai! a demanda de saude na PM é muito grande e é muito mais vantajoso para o estado e para a PM aproveitar os excedentes do que fazer um novo concurso. O número de vagas do QOS foi estipulado em 2011 e foi para atender a demanda da época. Só que o concurso se arrastou por muito tempo fazendo com que a necessidade aumentasse com a saída dos oficiais nesses anos. Além disso a reforma no centro odontologico já foi aprovada, e novos dentistas serão necessários!!

Anônimo disse...

Os profissionais de fisioterapia estão atendendo um numero de paciente muito maior do que determinado pelo pelo conselho,o que esta em desacordo com a regulamentação da profissão. O resultado disso e um atendimento ineficiente que eleva o tempo de alta e o desconforto dos enfermos. O que se percebe é uma resistência da comandante do setor em solicitar mais profissionais.

Anônimo disse...

Como estão as negociações? Por que os excedentes de todos os concursos da PM já foram chamados, exceto os da área de saúde?
Todo dia, no consultórios, escutamos reclamaçoes de policiais em relação a demora no atendimento no IPSM.

Unknown disse...

Excelente iniciativa do comando geral, acho que não é segredo para ninguém a deficiência de efetivo no HPM em praticamente todos os serviços prestados. Desde já, deputado Cabo Júlio, agradeço pela disponibilidade em ajudar na convocação dos excedentes. Creio que com seu apoio e com a sensatez de todas autoridades responsáveis essa solução será a mais viável, principalmente considerando o momento em que o Brasil se encontra atualmente.

Anônimo disse...

Mais de 3000 PM's na rua e o hospital com inúmeros leitos fechados por falta de vagas! Quem vai pagar a conta pelos atendimentos na rede credenciada. O Estado, mais uma vez?? Sr. Deputado, o HPM é DOS militares e precisa ser PARA os militares. Não deixe um hospital com toda aquela excelência em atendimento morrer!!!

Anônimo disse...

As reclamações no HPM são várias. De todos os lados. O próprio diretor do HPM já declarou que está ficando muito mais caro manter a rede credenciada! O Estado vai pagar essa conta quantas vezes? Com dinheiro público??

Anônimo disse...

Cabo Julio estamos ansiosos em saber os resultados do estudo e se realmente seremos convocados!!ficamos muito esperançosos com seu pronunciamento!precisamos de notícias!obrigado

Anônimo disse...

Desde o discurso do senhor na assembleia afirmando que o governador autorizou nossa chamada já se passou um mês e nada foi resolvido. Como o comandante da PM pode não querer aumentar o próprio efetivo, sendo que ele está totalmente defasado? O que realmente está acontecendo? Cobramos transparência.

Anônimo disse...

Manter a rede credenciada é mais caro para o PM e para o Estado. O que de fato está por trás da não convocação dos excedentes, mesmo sabendo dessas questões dentro do hospital?
Cabo Júlio, convocar os excedentes é um grande ganho para os policiais que merecem uma assistência integral e de qualidade!!

Anônimo disse...

Contamos com seu apoio e com seus esforços!!!

Anônimo disse...

E então, quando ocorrerão as convocações? Há interesse de todas as partes, e principalmente preocupação com o atendimento dos milhares de militares que entrarão para as fileiras nos próximos meses. Nós da saúde estamos apenas dispostos a trabalhar! E aguardamos o cumprimento da promessa feita na casa do povo, a assembléia!

Anônimo disse...

Prezado deputado cabo Julio, a famosa e antiga promessa política, atualmente, no país em que vivemos, pode gerar consequências. O que o senhor me diz do comentário proferido em plenário sobre a aprovação pelo governador da convocação dos excedentes QOS 2013? Não somos poucos, somos quase 200 candidatos. Diante da situação, o senhor não acredita que alguma atitude precisa ser tomada? Se existe necessidade de efetivo, por que não somos convocados? Várias perguntas e pouca transparência até o momento. Até quando ficaremos nessa indecisão???

Cristiane disse...

Deputado alguma resposta? Contamos com o seu empenho!

Anônimo disse...

Alguma notícia?

Anônimo disse...

A quantas anda esse esforço para chamar os excedentes?
Vamos prorrogar esse período até quando?

Anônimo disse...

Prezado Deputado Cabo Julio, o senhor já teve alguma resposta da PMMG sobre o estudo para o aproveitamento dos excedentes do QOS 2013?
Obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

Prezado deputado e acessoria: alguma novidade em relação ao nosso aproveitamento? É sabido do momento que o estado passa, todavia, não permita que o estado economize com segurança pública, saúde, e principalmente, a saúde da segurança pública já tão subestimada.

Anônimo disse...

Gostaríamos de saber se o Dimensionamento de Pessoal, autorizado pelo Comandante-Geral foi realizado. Como é de conhecimento há uma lacuna de profissionais da saúde nas unidades de assistência à saúde da PMMG, que será evidenciada com tal avaliação, sendo ela de intensa relevância para nós, excedentes do QOS.

Anônimo disse...

É lamentável...ontem o PRONTO SOCORRO do HPM estava FECHADO POR FALTA DE PROFISSIONAIS PARA ATNDER A DEMANDA!!!!!! NUNCA TINHA VISTO ISSO EM 30 ANOS! VERGONHA TOTAL!

Anônimo disse...

Caro Deputado e acessoria, positiva ou não, nos apresente uma resposta. A angústia de aguardar algo que não vem, embora tão factível quanto o resultado de um estudo, nos prejudica no seguimento dos estudos.

Anônimo disse...

Prezado Deputado, Gostaríamos de saber se há algum posicionamento por parte do Governo, no que tange a convocação dos candidatos excedentes ao QOS/PMMG. Aguardamos anciosamente, após pronunciamento na ALMG. Gratos.

Anônimo disse...

Bom dia Deputado, já se passaram 03 meses após o pronunciamento no plenário da ALMG. Até o presente momento os excedentes QOS estão aguardando novidades.
O HPM necessita da mais profissionais.

Daniel disse...

já era pessoal, fomos iludidos..tudo não passou de politicagem

Anônimo disse...

Aguardamos notícias em relação ao pronunciamento no plenário da ALMG.

Anônimo disse...

O ano está acabando e o estudo da viabilidade de convocação dos excedentes não foi apresentado.
Autorização do governador para chamada dos excedentes foi apenas promessa? Existe realmente o estudo?

Anônimo disse...

Uma boa notícia para a PMMG neste momento seria a convocação dos excedentes QOS para reforçar o sistema próprio de saúde dos militares.As vagas existem,basta o comando dizer sim.