O que você procura?

sexta-feira, 10 de abril de 2015

BA: DEPUTADO MARCOS PRISCO APREENDE DROGAS E PRENDE TRAFICANTES

Um adolescente de 14 anos foi apreendido e outro jovem foi detido na tarde desta quinta-feira (9) durante a travessia Salvador-Ilha de Itaparica, diz a Polícia Militar. A abordagem teria sido feita pelo deputado estadual Marco Prisco, do PSDB, segundo divulgado pela equipe de assessoria dele, mas a corporação afirma que foi acionado pelo agente que faz a segurança do parlamentar. A polícia aponta que ele não integra mais o quadro da corporação. Os jovens estavam com 1 kg de maconha prensada e 300 gramas de crack, informa a polícia.

"Eu estava com a minha escolta pessoal e eles estavam visualizando as janelas entre os carros. Achamos suspeitos. Fizemos a abordagem padrão da polícia para verificar. Eu sou policial, não deixei de ser policial. Tinham as drogas e também uns R$ 48 em dinheiro", diz Prisco. Segundo ele, as mochilas foram abertas por equipes da 5ª Companhia Independente da PM (CIPM), que foi acionada por volta das 16h.

De acordo com a 5ª CIPM/Vera Cruz, os policiais militares foram acionados pela Centel, a central de telecomunicações da polícia. "O PM realizou a contenção dos suspeitos e ligou para a 5ª CIPM, que prontamente enviou guarnição para o Terminal Marítimo de Bom Despacho", diz a PM. O material e os suspeitos foram levados para a 19ª Delegacia, em Itaparica. O G1 não conseguiu contato com a delegacia.

A assessoria de imprensa da Internacional Marítima, que administra o sistema de transporte, afirma que não registrou a ocorrência. Marco Prisco liderou as duas greves dos PMs na Bahia. A última ocorreu em abril de 2014. Ele chegou a ser preso após o fim da greve e depois solto com uma série de restrições, revogadas em março deste ano pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Confira íntegra da nota da PM: "De acordo com informações da 5ª CIPM/Vera Cruz, policiais militares da unidade foram acionados pela Centel para conduzir dois suspeitos que foram detidos por um policial militar, no Ferry Boat. O policial militar, que acompanhava um Deputado Estadual, observou o comportamento dos suspeitos e ao realizar a abordagem encontrou um quilo de maconha prensada e trezentos gramas de crack. O PM realizou a contenção dos suspeitos e ligou para a 5ª CIPM, que prontamente enviou uma guarnição para o Terminal Marítimo de Bom Despacho. Foi preso Tiago da Cruz Cerqueira, 20 anos, e um adolescente de 14 anos foi apreendido. O material e os acusados foram apresentados na 19ª Delegacia, em Itaparica".

FONTE: G1

Drogas são apreendidos com jovens em travessia marítima (Foto: Assessoria/Prisco)


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: