7 de abril de 2015

NOVIDADES NA ALMG

O Projeto de Lei Complementar nº 03/2015 será votado amanhã na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O Governador Fernando Pimentel, mesmo com o caos financeiro do Estado, autorizou que seja emendado ao texto incluindo artigo que AUMENTA PARA 45% o Abono Permanência e o Abono de Convocação. 

Deputado CABO JULIO 
Vice-Líder do Governo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

19 comentários:

Anônimo disse...

Existe o "peixe" do reconvocado concorrer à promoção??

Anônimo disse...

Muito bom deputado,sempre mostrando
serviço.É bom saber que o nosso representante está trabalhando em
prol da classe.

José Carlos de Oliveira disse...

Boa tarde, solicito de V. Exa., dentro do possível, que esclareça o tempo que é necessário para que esse benefício possa entrar em vigor, já que está ainda tramitando na Casa Estadual de Leis! Bem como, que V. Exa., nos honre em informar ao Exmo Sr. Governador que no caso da Polícia Civil, deveria ser criado um quadro suplementar para abrigar os que resolveram optar por ficar, inclusive, merecendo a promoção, no caso dos Investigadores, como eu, a promoção a Inspetor de Investigação, letra B, pois só fiquei por amor a meu serviço, numa cidade em que tenho até de ajudar no controle de uma Cadeia, do setor de trânsito e evidentemente da investigações e manter uma excelente convivência com a Polícia Militar, o que tem garantido resultados satisfatórios em nossa comunidade. Esse quadro faria justiça a quem espera por promoções e nós estamos ocupando vagas, isso me incomoda. Pois quero continuar e acho que ainda posso ajudar no combate um pouco mais. Mas não quero deixar de reconhecer o trabalho dos colegas que merecem uma promoção.
José Carlos de Oliveira - Janinho - Resplendor-MG
janinho1@hotmail.com

Anônimo disse...

Ao invés de se aumentar o abono permanencia deveria era tentar passar o insalubridade nesse montante de 45% pois atenderia toda a classe da ativa independente do tempo de serviço..isso so faz desmotivar mais ainda a classe, imagina um sargento com 20 anos de carreira receber menos 45% do que o outro.. se pagarem a insalubridade nao haveria esse disparate e distorçoes nos vencimentos temos que lutar em prol de todos pois somos todos uma familia..acho que esse abono desmotiva, se deveria era criar mais vagas para soldados precisamos e de sangue novo..pense sr.deputado..pagando insalubridade, ja que e vice lider do governo vai atender a toda a categoria de ativos

Anônimo disse...

Exmo.senhor Deputado, o qual tem minha imensa admiração.Pergunto a vossa senhoria sobre assunto relacionado á promoção (ISONOMIA DE TRATAMENTO NAS PROMOCÕES DE 2º TENENTE A 1º TENENTE DO CHO COM O CFO). Será acrescido ainda para este ano de 2015?

Anônimo disse...

E sobre a ISONOMIA DE TRATAMENTO NAS PROMOCÕES DE 2º TENENTE A 1º TENENTE DO CHO COM O CFO?

Anônimo disse...

Não sou beneficiado com o abono permanência, mas sou favorável; implica também em cobrir o grande claro existente além de incentivar o militar em condições de ir para a reserva de permanecer no serviço ativo.









Anônimo disse...

complementando a ótima ideia do colega acima:

poderíamos beneficiar TODOS os policiais com o adicional. No caso dos militares sem tempo para abono permanência, receberiam 30% relacionados a periculosidade/salubridade. Já o militar com tempo averbado para a reforma, receberia os mesmos 30% adicionados mais 15% de permanência: totalizariam em 45% para o militar que já pode sair!

O justo seria então pagar insalubridade a todos e alterar o permanência de 30% para 15%, pois somado ao periculosidade seria 45% para este militar. Vejamos:

Policial da ativa- 30% de periculosidade/insalubridade sobre o salário.

Policial da ativa com tempo para reforma- 45% (30% de periculosidade/insalubridade +15% de permanência sobre o salário);

Isto evitaria uma diferenciação muito grande entre militares da ativa na mesma graduação.

Outra ideia, quanto ao "bico legal" na instituição, acho que deveria ser como em Brasília: cada PM poder tirar dois a quatro (no máximo) extra. deve busca atender a todos.

Anônimo disse...

e a lei dos 45% foi aprovado ?

adilson disse...

gostaria de saber , a cada 5 anos terá promoção imediata para incentivar mais o militar continuar ou retornar .

Anônimo disse...

Se com o abono de permanência em 1/3 muita gente está saindo, imagina com 15%, considerando que o auxilio de periculosidade/insalubridade 30% seria um direito de todos os militares da ativa.

Anônimo disse...

Com 45% para reconvocados, muitos irão trabalhar até os 60 anos. Os herdeiros agradecem!
"Muitos vivem como se não fossem morrer, e morrem como se não tivessem vivido".
"Perdem a saúde para acumular dinheiro, depois gastam o dinheiro que acumulou para recuperar a saúde".
Senhores reconvocados ou que estão esperando reformar para reconvocar, façam como eu, vão para a reserva e VIVAM A VIDA! CURTEM A FAMILIA! VIAGEM MUITO! FIQUEM ATOA! ESQUEÇAM PM! A VIDA É CURTA! APROVEITEM ENQUANTO VCS TEM SAUDE! CAIXÃO NÃO TEM GAVETA!!!! Pelo amor de Deus!!!

Anônimo disse...

Não sou contra o abono permanência nem a recondução para o serviço ativo. Mas tenho comigo a certeza de que prestarei um ótimo serviço na Instituição PMMG até o dia em que reunir condições para a reserva. Depois NÃO DESEJO RETORNAR NUNCA MAIS. Tem uma VIDA lá fora nos esperando. Família, amigos e mais um monte de coisas BOAS que deixamos de fazer por causa da nossa árdua profissão. Agradeço a DEUS por fazer parte dessa PMMG maravilhosa , mas quero ter tempo LIVRE prá fazer outras coisas na VIDA, que como disse um colega: PASSA MUIIITTTTOOO RAPIDO.

Anônimo disse...

Penso como o irmão! Temos que curtir a família e o resto de vida que ainda temos.
Deixemos de ganancia e garantiremos vagas aos que estão por vir e dar continuidade ao ciclo.
Pense como se fosse você aos 18 anos de idade e desempregado, por conta um cidadão em condições de descanso, que não o faz por amor ao dinheiro e por consequência não deixa vagas de trabalho aos iniciantes em condições.
E desse modo tolhe o direito desse jovem de chegar a uma aposentadoria digna em uma idade razoável, como você o tem hoje!

Unknown disse...

A PLC 03/2015 ATE HOJE NINGUÉM DA NOTICIA? E A PRODUTIVIDADE?
PARECE QUE TEM BOMBA POR TRÁS DESTA PROPOSTOA.

Anônimo disse...

Boa noite, Senhor Deputado, sobre a tão sonhada e esperada isonomia do CFO e CHO ainda para este ano de 2015, já tem alguma resposta favorável?

Unknown disse...

Creio eu que este tal anônimo, deveria se retirar, pois o mesmo já usa o pseudonimia de anonimo para prejudicar as pessoas com comentários irrisórios, ele e que cuide da vida dele, e deixe os outros cuidarem de se próprio.

Anônimo disse...

O problema desse abono é que só quem fica na Pm mais do que pode são os militares da administração que não trabalham de noite, folgam finais de semana, feriados, Natal e ano novo... Ou seja que tem qualidade de vida e correm muit menos risco... Na prática esse abono permanência não aumenta o efetivo nas ruas. O ideal seria desinchar as administrações da Pm pois um abono permanência de um 3 sgt por exemplo paga quase três funcionários civis. Os militares que trabalham na ponta da linha combatendo a criminalidade diuturnamente não ficam nem um segundo à mais em 95% dos casos.

Unknown disse...

Viver a vida liberdade viajar cuidar da saúde conhecer pessoas e lugares diferentes dedicar a família e a você mesmo aproveitar a oportunidade que Deus nos deu