15 de maio de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR TRANSFERÊNCIA DA 7ª CIA MAT DE BOM DESPACHO SERÁ NO DIA 03 DE JUNHO

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) marcou para o dia 3 de junho, audiência publica, solicitada pelo Deputado CABO JÚLIO, vice-líder do Governo na ALMG, para discutir a possível transferência da 7ª Cia Independente de Meio Ambiente e Trânsito localizada na rodovia MG 164 em Bom Despacho para a cidade de Divinópolis. A reunião será na Câmara Municipal do próprio município, às 9h30.

O pedido de audiência pública foi protocolado no dia 10 de abril pelo Deputado quando o parlamentar soube da notícia da possível retirada da Cia Mat do município. Bom Despacho, que fica na região central do Estado, tem cerca de 50 mil habitantes. ''A cidade, que já foi sede, inclusive, de Comando Regional, vem a cada dia perdendo mais unidades militares'', disse CABO JÚLIO. Para o Deputado, o município ficará desguarnecido e a população desprotegida. Em suas palavras, além da cidade perder mais unidades militares, o custo para a construção da sede foi de R$ 540 mil. Noventa e dois por cento desse valor foi arcado pela própria comunidade.

De acordo com informações da imprensa local, o motivo para a transferência seria em razão de que todas as companhias de Meio Ambiente e Trânsito ficarem na sede dos comandos regionais da Polícia Militar. Bom Despacho é atualmente a única exceção a essa regra.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

A Polícia Militar é um patrimônio de Bom Despacho. Já perdemos a sede da Região, não podemos perder a Companhia de Meio Ambiente e TRânsito. A Cidade hoje é segura, por causa destes honrados homens.