6 de maio de 2015

GOVERNO VAI EQUIPARAR SALÁRIOS DE SERVIDORES DA DEFESA SOCIAL

Anúncio foi feito hoje durante encontro entre Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria de Defesa Social e sindicato dos trabalhadores

Governo vai equiparar salários de servidores da Defesa Social

O Governo de Minas Gerais se comprometeu a equiparar, até 2018, todos os salários da categoria de servidores administrativos das forças de segurança pública. O anúncio foi realizado em reunião nesta segunda-feira (4/5) entre a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e representantes do Sindpublicos, que representa a categoria de servidores administrativos do sistema de Defesa Social. Para assegurar essa equiparação, o Governo vai propor uma lei específica.

Imediatamente, será realizada, para toda a categoria, a incorporação de 50% do Adicional de Local de Trabalho ao vencimento básico, tendo como referência o valor do nível I, grau A. Para os servidores que trabalham fora das unidades prisionais e socioeducativas, essa medida representa um aumento real de até 47,5% na remuneração.Para os servidores administrativos lotados nas unidades prisionais e socioeducativas, a incorporação é uma garantia do recebimento de metade do atual adicional, como salário, com repercussão sobre a aposentadoria. A outra metade do Adicional do Local de Trabalho continuará sendo paga, de acordo com o porte da unidade em que o servidor estiver trabalhando.

FONTE: SEPLAG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

9 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde,

Sou ASPM (Assistente Administrativo da PMMG). Trabalho em quartel PM. Gostaria de saber se no meu caso, estou incluído nessa equiparação... Obrigado.

Anônimo disse...

Também sou ASPM e tenho a mesma dúvida!
Gostaria de saber se estamos incluídos!
Grato pela atenção!

Anônimo disse...

Olá! Também sou ASPM e tenho a mesma dúvida!

Flávia Montes disse...

E o Prêmio Produtividade vai ser pago quando???? Ou será q vai cair no esquecimento??????????????

Unknown disse...

os salários dos trabalhadores da enfermagem dos presídios vão receber esta equiparação também.

Unknown disse...

GOSTARIA DE SABER SE OS FUNCIONÁRIOS DA ÁREA DE ENFERMAGEM QUE TRABALHAM NOS PRESÍDIOS DE MINAS GERAIS PARTICIPARAM DESTA EQUIPARAÇÃO SALARIAL.

Unknown disse...

GOSTARIA DE SABER SE OS FUNCIONÁRIOS DA ÁREA DE ENFERMAGEM QUE TRABALHAM NOS PRESÍDIOS DE MINAS GERAIS PARTICIPARAM DESTA EQUIPARAÇÃO SALARIAL.

Anônimo disse...

Boa tarde Cb Júlio!

Também sou Assistente Administrativo e tenho as mesmas dúvidas que meu outros colegas.

No meu entendimento e tomando por base o trecho que diz "O Governo de Minas Gerais se comprometeu a equiparar, até 2018, todos os salários da categoria de servidores administrativos das forças de segurança pública." e "Para os servidores que trabalham fora das unidades prisionais e socioeducativas, essa medida representa um aumento real de até 47,5%" c/c o fato de que na Lei 15
301/2004 instituir a carreira de ASPM como pertencente ao grupo de atividades de Defesa Social do Poder Executivo, acredito que teríamos direito a esse reajuste também.

Aguardamos ansiosamente algum posicionamento e desde já agradeço pela atenção.

Respeitosamente,

Fernando Lima

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal, eu passei no concurso estou quase sendo chamada, não tenho nenhuma noção de salários, benefícios e como funciona a jornada de trabalho, alguém poderia me ajudar?