29 de julho de 2015

AVIÃO DA FAB COM TRÊS MILITARES FAZ POUSO FORÇADO EM LAGOA SANTA

Bandeirante C-95 saiu da pista na base aérea durante a decolagem de um voo de instrução

Três alunos da Força Aérea Brasileira se envolveram em um incidente aéreo nessa segunda-feira (27) na Base Aérea de Lagoa Santa, na Grande BH. Ninguém se feriu.

Em contato com a reportagem do R7, a assessoria da Aeronáutica informou que o piloto faria um voo de instrução e perdeu o controle da aeronave Bandeirante C-95 durante o processo de decolagem. O avião saiu da rota e atingiu o matagal às margens da pista.

Uma hélice se quebrou e houve danos no bico da aeronave. 

A equipe envolvida no acidente é da 3ª Esquadrilha de Transporte Aéreo da FAB. A Aeronáutica abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.

Tragédias - Acidentes com aeronaves de pequeno porte fizeram 17 vítimas em Minas neste ano. Somente em junho, sete pessoas morreram em quedas de helicópteros e monomotores

A última ocorrência foi no dia 14 de julho em Tumititinga, no Vale do Rio Doce, quando o prefeito de Central de Minas, Genil da Cruz, sobrevoava uma fazenda de sua propriedade ocupada por trabalhadores sem-terra. O político e um funcionário morreram. Testemunhas disseram que eles jogavam bombas caseiras no acampamento.

FONTE: R7
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: