13 de agosto de 2015

EUA: GARÇONETE ''PAGA CONTA'' DE BOMBEIROS E RECEBE UMA SURPRESA

Era apenas mais um dia de trabalho para a garçonete Liz Woodward, de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Como de praxe, ela atendeu dois clientes que entraram na lanchonete por volta das 6 horas da manhã. Ao ouvir a conversa deles, a mulher identificou que os fregueses eram bombeiros e que eles acabavam de voltar de uma dura jornada de trabalho, ao apagar um incêndio.

A história dos bombeiros Tim Young e Paul Hullings comoveu a garçonete. No momento em que os homens pediram a conta, Liz havia lhes reservado um gesto de carinho. Ao invés da cobrança, ela entregou aos homens o seguinte bilhete:

"Hoje, o café de manhã de vocês é por minha conta. Obrigado por tudo que vocês fazem; por servir aos outros; e por correr para os lugares que todos se recusam a correr. Não importa o papel de vocês. Vocês são corajosos, destemidos e fortes. Obrigado por serem tão ousados e fantásticos, todos os dias. Alimentados pelo fogo e guiados pela coragem, que exemplo vocês são. Descansem. Liz"

Comovidos pela mensagem, a dupla agradeceu a garçonete e decidiu espalhar a história. Tim relatou o ocorrido no Facebook e acrescentou: "Um gesto muito altruísta e bonito. Todos os meus amigos devem apoiar essa lanchonete. E quando Liz for sua garçonete, lhe dê uma gorjeta bem 'gorda'".

Gentileza gera gentileza

A história ainda não terminou. Os bombeiros descobriram que o pai de Liz havia ficado tetraplégico há cinco anos. Em um site de doações, a garçonete tentava juntar dinheiro, com o intuito de comprar um carro adaptado para cadeirantes e, assim, poder ajudar o pai. Pelo Facebook, Tim iniciou uma campanha para que as pessoas se sensibilizassem com a causa da mulher.

Para surpresa dos bombeiros e da própria jovem, em poucos dias, mais de US$ 70 mil haviam aparecido na conta de Liz Woodward. Foram US$ 17 mil a mais do que o necessário para a compra do veículo. "Tudo que eu fiz foi pagar um café da manhã para eles, e eu não esperava nada além de um sorriso", conta a garçonete em entrevista a uma rede de televisão local.

FONTE: UAI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: