13 de agosto de 2015

OCORRÊNCIAS COM USO DE CÃES DA PM FOI CINCO VEZES MAIOR QUE EM 2004

roccaForam 850 ocorrências em 2015, culminando na apreensão de 263 kg de drogas, recuperação de R$ 500 mil e prisão de 30 pessoas

Cerca de 263 kg de drogas foram apreendidos, mais de R$ 500 mil recuperados e 30 pessoas presas nos primeiros sete meses de 2015 pelos 228 cães espalhados pelo Estado em 27 canis do batalhão de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) da Polícia Militar (PM), conforme balanço divulgado nesta quarta-feira (12).

Com cerca de 850 registros, as ocorrências com uso dos cães treinados neste ano foi cinco vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado, conforme o governo de Minas. Os animais conseguem localizar drogas ilícitas, explosivos, armas e pessoas desaparecidas devido ao seu faro apurado e treinado para estas buscas. Ainda de acordo com o balanço, o canil da PM mineira é o único do país com conhecimento de utilizar os animais soltos durante atividades de capturas. 

Com o adestramento tido como referência para outros estados do país, o comando da PM autorizou, em 2015, a revitalização da matilha. Agora, a atuação da Rocca foi ampliada também para rebeliões em presídios, fugas em locais de risco, tráfico de drogas e rondas periódicas em pontos sensíveis e rodovias mineiras.

FONTE: O TEMPO

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: