28 de agosto de 2015

MENTIRA TEM PERNA CURTA



Eu recebi uma mensagem de um colega enviando um vídeo em que um deputado faz ataques a este Deputado, ao comando da PM e ao Governador Fernando Pimentel. Aliás, neste governo, alguns trabalham e outros só xingam diuturnamente.

Um dos princípios da administração pública, consagrados na Constituição Federal, em seu artigo 37, é a publicidade, ou seja, em todo ato, seja do executivo, legislativo ou judiciário, a administração pública tem o dever de manter transparência e tornar público qualquer de seus feitos, sob pena de serem nulos. 

Vamos aos fatos para não cansar a tropa. Um grupo de praças se mobilizou com o seguinte pedido: que eu levasse ao governador de Estado a proposta de que os militares aos 30 anos de serviço fossem promovidos e continuassem na ativa aos 35 anos de serviço e tivessem direito a outra promoção, sendo isso optativo, ou ainda a possibilidade de outra promoção aos que ingressarem em 2016 e aposentassem em 2051.

Recebido isso eu disse: NÃO TOPO. Há um compromisso meu e do governador de jamais mexer na nossa previdência. Com minha negativa, como sempre faço, repassei esta consulta dos colegas por mensagem a todos que estão em meu grupo de WhatsApp, coisa que faço quase que diariamente. Todos os meus contatos, que são quase 9 mil recebem informações diárias de tudo que acontece.

De igual forma, repassei a consulta aos presidentes de entidades tendo o cuidado de dizer, isso não é proposta, POIS NÃO HÁ NENHUM PROJETO DE LEI, NENHUMA PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL OU QUALQUER OUTRA PROPOSTA LEGISLATIVA TRAMITANDO SOBRE O FATO. Então os informei da proposta de um grupo de praças, ainda tem o cuidado de dizer: o que querem não é viável, pois mexe no que consideramos fora de questão.

A justificativa dos colegas é que por se formarem sargentos no CEFS em média aos 20 anos de PM não teriam tempo de chegarem a 2º Tenente na reserva, por isso, pleiteavam o aumento de tempo e duas promoções.

Diferentemente do que fizeram no governo passado, com o aval dos que vivem xingando, tudo que acontece eu informo aos que se cadastraram para receberem informações. São 9 mil informações diárias e quase 300 mil por mês para manter os colegas informados de tudo.

Para terminar, deixe-me dar um dado:

O militar da ativa contribui com 11,5% de seus vencimentos e o inativo com 8%. O Governo contribuía com 20%, é o que chamamos de parte patronal. Você sabia, que com o aval do xingador o governo passado diminui a contribuição do Estado para o IPSM de 20% para 16% colocando em risco o pagamento das pensionistas e inativos? Ah, e isso foi feito uma semana antes da minha posse.

Fiquem tranquilos, jamais deixaremos que nossos direitos sejam retirados.

Engraçado que o xingador, não xingou o governo anterior que não pagou a nossa produtividade de 2013, não xingou quando eles deixaram os colegas sem receber ajuda de custos atrasadas, quando não repassaram recursos ao nosso IPSM e ao HPM, e um monte de coisas atrasadas.

MAS, ENFIM, NÃO VOU ENTRAR NESSE JOGUINHO NÃO, ISSO É COISA DE DESOCUPADO. ENQUANTO UNS TRABALHAM OUTROS APENAS ESPERNEIAM.

Bom dia a todos e bom fim de semana.


Deputado CABO JULIO
Vice Líder do Governo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

Unknown disse...

O importante é termos debates sobre assuntos que interessam a tropa, opiniões a favor e contra devem ser ouvidas, mas acima de tudo devemos permanecer unidos, pois sabemos se estivermos desunidos perdemos força de negociação

Anônimo disse...

Quem nos deve o PP 2013 é o Estado, prestamos serviço para o Governo. Então, mesmo havendo troca de Governador, o Estado continua nos devendo. Será que o atual governo nos dará pelo menos uma satisfação a respeito do nosso prêmio produtividade????

Unknown disse...

boa noite você falou que o governo anterior não pagou a produtividade, gostaria de saber se o governo de agora vai pagar o que não foi pago

Anônimo disse...

E o PP nada???

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.