8 de outubro de 2015

CONCURSO PARA O CORPO DE BOMBEIROS ESTÁ CONFIRMADO


Está confirmado o Concurso do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Conforme informou a assessoria da corporação, o novo certame está previsto para o final do ano e contará com 560 vagas, sendo 530 para soldado combatente e especialista e 30 para oficial. As oportunidade são para ambos os sexos.

O CBMG ainda informou que em breve será divulgada a organizadora oficial do concurso. Com o edital previsto para novembro, ainda no mês de outubro deve ser divulgado a empresa organizadora da seleção.

O salário inicial para soldado será de R$3.506,40 e, para oficial, a remuneração chegará a até R$5.016,89. Além da ótima remuneração, os aprovados farão jus a abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

O Chefe da Seção de Concursos do Corpo de Bombeiros, capitão Alessandro Fábio Daldegan, deixou uma dica para os que desejam uma vaga no Concurso Bombeiros-MG: “Aqueles que desejam se candidatar a uma das vagas oferecidas pelo órgão, devem iniciar a preparação para o concurso desde já. O ingresso nas carreiras militares, na maioria das vezes, possui algumas características que o difere de outros, pois além de se preparar intelectualmente, é necessário que o candidato também se preocupe com a preparação física, pelo fato de haver a exigência do teste de capacitação física, de caráter classificatório e eliminatório”, afirmou.

FONTES: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CBMMG/NOTÍCIAS
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Anônimo disse...

Para o CFO, será nível médio?

Anônimo disse...

Para o CFO será nível médio também?

Unknown disse...

o BM não alterou os requisitos de ingresso. Sim, será ensino médio e o curso de formação deverá ser de 3 anos e meio(CFO)
.