20 de outubro de 2015

QUANDO FALTA A RESPONSABILIDADE, O QUE IMPERA?


Hoje, os deputados de oposição na Comissão de Segurança Pública da ALMG, tentaram aprovar vários requerimentos com o intuito de "espezinhar" o governo e confundir a tropa. 

Algumas pessoas ficam o dia todo plantando "peixes podres" nas redes sociais para tirar o sossego dos colegas. Todos os dias um novo boato contra o governo é lançado. "o pagamento vai atrasar" (nunca atrasou nestes meses), "o 13º salário não vai ser pago", "o abono de permanência e reconvocação vai acabar", entres tantos outros a cada dia.

Tal coisa além de ser um desserviço, coloca um monte de dúvidas na cabeça dos colegas que o dia inteiro me perguntam: "...isso procede?".  

Durante doze anos militei na oposição, cobrando e carregando caixões, enquanto outros nunca levantaram a voz contra os governantes. Isso se chama democracia.

Agora, aqueles que não se acostumaram ainda com a ideia de serem oposição vivem o dia todo xingando. Xingam o comandante da PM, xingam o comandante do CBM, xingam o governador, xingam o Ministério Público, xingam o Presidente do Tribunal de Justiça, xingam o Presidente da Assembléia, xingam até os servidores da própria Assembleia Legislativa.

Como maioria que somos no parlamento com 55 deputados não vamos permitir que façam audiências com o ideal de vingança, apenas o "xingar por xingar". Uma discussão tem que ser propositiva, ter um objetivo que tenha a tropa como destinatária do beneficio. Requerimentos usando a tropa para interesses políticos oposicionistas próprios foram e serão sempre rejeitados daqui pra frente.

Bradam como se antes de 01 de janeiro Minas Gerais fosse um grande paraíso. Esquecem do calote que deixaram na própria Polícia Militar. Prêmio de Produtividade de 2013 e 2014 sem pagar, Ajudas de custo sem pagar, divida de milhões com o IPSM, médicos sem pagar, fornecedores da PM sem pagar, enfim, depois das eleições de outubro, o governo de Minas não pagou ninguém. Instalou-se um verdadeiro calote generalizado.

Para terminar, fiquem tranquilos, pois jamais minhas posições politicas serão contra a minha classe, mas aqueles que querem usar a classe para seus xingamentos sem propósito, não terão respaldo.


ENQUANTO UNS SÓ SABEM XINGAR, OUTROS TRABALHAM!

Um abraço a todos


Deputado CABO JULIO
Vice Líder do Governo


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

10 comentários:

Anônimo disse...

E o premio produtividade nada????

Unknown disse...

Deputado, bom dia. Nao me parece democratico o boicote promovido pelo sr e outros deputados da situacao as audiencias para discussao de temas realmente importantes no campo da seguranca publica mineira. Na realidade, trouxe apenas revolta aos eleitores deste estado, que independentemente da orientacao partidaria, esperam que seus representates legislativos, no minimo, debatam os problemas e parem de viver e se eleger em funcao destes. Infelizmente, o episodio acontecido ontem na assembleia me lembroh muito o primario, onde o coleguinha o chama de bobo e a crianca simplesmente vira as costas, proferindo o popular "to de mal". Vossa excelencia ha muito ocupa posicao no legislativo, federal ou estadual, portanto, tem por obrigacao enfrentar o debate. Nao sei o que impera quando falta responsabilidade, mas sei que a infantilidade nao deve imperar jamais em um parlamento. Para um parlamentar, fugir ao debate soa tao mal quanto o soldado desertar da batalha.

Unknown disse...

QUANDO VAI SER PAGO O PP/2013?
E AS MUDANÇAS NO INTERSTÍCIO PARA PROMOÇÃO, QUANDO OCORRERÁ?

Unknown disse...

QUANDO SERÁ PAGO O PP/2013?
AS MUDANÇAS NO INTERSTÍCIO PARA PROMOÇÃO, QUANDO OCORRERÁ?

Anônimo disse...

Na verdade, o que a tropa deseja é que haja consenso entre nossos representantes para que a tropa seja bem representada.
O Sr. falou do calote dado pelo governo anterior que não pagou o abono produtividade, mas o que nos interessa mesmo é saber o seguinte:
O atual governo vai pagar o premio ou não, pois a divida não é do governo "A" ou "B", mas do Estado.
O dinheiro sai ou não sai?

buthers disse...

Sr Deputado Cb Júlio sempre te admirei, mas em nome de Jesus Cristo, tá na hora de parar com essa briguinha boba entre colegas e unirem para fazerem o que é bom para o povo, fiquei decepcionado ao assistir aquela audiência onde nossos dois representantes de classe deram um terrível espetáculo, cada qual olhando para seus próprios interesses esquecendo que estão ai para defenderem o povo e em especial a sua classe que os colocaram ai. Já é preocupante entre nós essa briguinha boba acabar por ficarmos sem representantes na próxima eleição.

Unknown disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO ANTERIOR. HA 02 REPRESENTANTES DE NOSSA CLASSE NA ASSEMBLEIA., E NÃO CONCORDAMOS QUE A BRIGA ENTRE ELE. QUE PODEM SER OPOSIÇÃOO OU SITUAÇÃO, MAS COM RESPONSABILIDADE, NÃO ESQUECENDO QUE ESTÃO ALI POR INDICAÇÃO DA CLASSE MILITAR.

Anônimo disse...

É triste ver a sua atuação Sr Deputado no vídeo. Até quando os interesses do governo vão prevalecer sobre os da nossa classe ? Vossa Exa foi eleito para defender nossos interesses. Por mais que vc tente, aquela atitude não se justifica. Para o que então vc foi eleito ? Pegou muito mal aquela atitude. Pode ter certeza que na próxima eleição vamos lembrar de vc. Estamos cheios do teatro que está acontecendo na política nacional e nada de produtivo acontece psra o povo. Tá na hora de rever suas atitudes. Vc não me representa mais.

Abílio disse...

O que eu não entendo, porque os Srs aprovou audiência pública para apurar uma ação legitima de colega nosso aqui em Montes Claros, coso da Índia, e não aprovou as outras audiências públicas que com certeza, precisa de melhores esclarecimentos.

Anônimo disse...

Lamentável a posição do senhor. Até mesmo em assuntos relacionados ao aumento de crimes em regiões do estado o senhor boicotou, então não fale em irresponsabilidade de outro deputado. Não houve ponderação nenhuma de sua parte, simples assim. Se era de oposição, vc cortou.