21 de outubro de 2015

VÍDEO DE PERSEGUIÇÃO POLICIAL EM BH É VISTO MAIS DE 1 MILHÃO DE VEZES

As imagens foram compartilhadas no Facebook por um colega do militar que participou da operação

perseguição bh
Um vídeo de uma perseguição policial que teve início na avenida Cristiano Machado, uma das principais de Belo Horizonte, se espalhou pela internet na última semana e já foi assistido por mais de 1 milhão de pessoas e compartilhado por outras 26 mil no Facebook. As imagens foram publicadas no Youtube por um dos militares que estava na viatura.

A perseguição foi protagonizada no último dia 12 de outubro deste ano por militares da 22º Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar (PM). A viatura, um Fiat Palio 1.6, estava a margem da avenida em uma operação cerco e bloqueio, montada minutos após o veículo ser tomado de assalto no bairro Silveira, na região Nordeste de Belo Horizonte.

Assim que os policias avistam o carro, um Honda Civic prata, eles iniciam o acompanhamento, chegando a colar na traseira do carro roubado sem serem percebidos. Mas isso dura pouco, já que logo depois os suspeitos passam a acelerar o carro. Por conta do veículo de menor potência, a PM encontrou dificuldades para continuar acompanhando o carro roubado, que disparou em alta velocidade pela pista exclusiva do Move.

Apesar da diferença na potência dos veículos, o motorista da viatura insiste e consegue alcançar mais uma vez o carro, que entra na avenida Saramenha. Após passarem por vários quebra-molas em alta velocidade, os ladrões tentam despistar a polícia entrando em ruas do bairro Tupi e Floramar, ambos na região Norte de Belo Horizonte.

A perseguição perdura por cerca de 6 minutos, sendo possível ouvir o diálogo dos militares com as demais viaturas e com o helicóptero Pégasus da corporação, que auxiliavam na buscas. Em determinado momento os fugitivos perdem o controle em uma curva e batem no meio fio, estourando os dois pneus do lado esquerdo do Civic.

Com dificuldade para manter a direção, os bandidos quase batem de frente com um carro em uma via, instantes antes de acabarem perdendo o controle em outra curva e batendo em um monte de entulhos.

No vídeo é possível ver ainda os dois assaltantes deitados no chão, presos pelos militares que iniciaram a perseguição. Procurada, a PM não soube precisar a idade dos detidos e nem se eles já tinham passagem pela polícia. 

FONTE: O TEMPO


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: