4 de novembro de 2015

PARABÉNS AOS GUERREIROS DA CAPTURA COM CÃES DA PMMG

No dia 29 de Outubro foi realizada em Belo Horizonte a solenidade de formatura do Curso de Busca e Captura com Cães 2015 da PMMG.

A cerimônia ocorreu na sede da Companhia de Polícia com Cães e o Soldado PM Nicolas Borel de Oliveira Faria, integrante da equipe ROCCA do 26º BPM de Itabira, foi o primeiro colocado geral.

Durante o evento os policiais militares formandos fizeram demonstrações de adestramento e de formação de células táticas com cães. 

Foram premiados o melhor aluno e os três destaques da turma, além de autoridades, professores e do comandante da companhia, Major PM Cinério Gonçalves Gomes.

O Soldado Borel recebeu uma medalha e diploma da Ordem Macônica dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira (OCIM). Nas condecorações estão inseridas a efígie de Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, e foi entregue pelo Coronel Sub Chefe do Estado Maior, que estava acompanhado pelo Coronel PM Diretor de Meio Ambiente e Trânsito e do Coronel Comandante de Policiamento Especializado (CPE). 

O Soldado PM Gabriel Procópio Rocha, do mesmo grupamento de de Itabira, destacou-se. 

Diversas autoridades também foram homenageadas e o Comandante em seu discurso referiu-se as dificuldades superadas pelos alunos
durante os quatro meses de diversas e intensas atividades e a importância do curso como especialização dos policiais militares que trabalharam diuturnamente com cães, nas mais adversas situações. 

O Curso de Busca e Captura 2015 teve a grade curricular de 760 horas aula, devidamente distribuídas nas disciplinas Psicologia Canina, Prontossocorismo Canino, Resgate Tático, Técnicas de Progressão, Orientação e Sobrevivência, Procedimentos para Helitransporte, Figuração de Captura, Captura em Matas, Captura Aquática, Captura em Edificações, Captura Suspensa, Captura com emprego de fogo e fumaça, além de conhecimentos extra curricular sobre instrumentos de menor potencial ofensivo e Ofidismo. 

A participação dos militares de Itabira no curso contou com o apoio do Comandante da 89ª Companhia Tático Móvel, 1º Tenente José Aparecido Martins e do Comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Jair Antônio Pontes Neto. 

O canil do 26º BPM é considerado como referência em estrutura no interior do Estado de Minas Gerais e os integrantes das equipes ROCCA desenvolvem diversas missões de repressão qualificada no enfrentamento a criminalidade. 

O plantel recebeu do Comando de Policiamento com Cães de Belo Horizonte, dois animais com excelente aptidão em faro de entorpecentes e captura de cidadãos infratores.

O Sd Nicolas Borel de Oliveira Faria já havia concluído também na Companhia Independente de Polícia com Cães, o Curso de faro de entorpecentes e explosivos. 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: