30 de novembro de 2015

SARGENTO PM É BALEADO POR ASSALTANTES EM IPATINGA

Motorista da 12ª RPM foi buscar o comandante e acabou na mira de assaltantes


Um policial militar foi gravemente ferido a tiros por volta das 8h desta segunda-feira, em um assalto na rua Estados Unidos, bairro Cariru, em Ipatinga.

A reportagem do Portal Diário do Aço apurou, no local dos fatos, que o sargento PM Silvio Pereira de Andrade, do serviço reservado da PM (P2) e que também atua como motorista da 12ª Região da Polícia Militar, foi buscar o comandante da regional, o coronel Edvanio Carneiro, e estacionou o Ford New Fiesta Sedan que ele dirigia, em frente a residência do oficial.

Enquanto aguardava a saída do coronel, o motorista, que estava em trajes civis, foi rendido por assaltantes, a polícia ainda apura quantos homens participaram do assalto.

Policiais acreditam que o sargento pode ter reagido ao assalto, mas foi atingido por tiros disparados pelo assaltante ou assaltantes, que fugiram levando a arma e o carro, um New Fiesta sedan prata, placas HKA-6595. O carro é uma viatura descaracterizada, usada pelo serviço velado da Polícia Militar.

Silvio foi removido do local, para o Hospital Márcio Cunha, pelos próprios policiais militares que foram atender a ocorrência. Em estado muito grave, foi encaminhado para uma cirurgia, conforme apurado pelo Diário do Aço. 

O Samu chegou a ser acionado, mas policiais que foram atender a ocorrência decidiram colocar o colega em uma viatura e seguiram para o hospital Márcio Cunha antes mesmo que a equipe do Samu chegasse. O caso ainda está em apuração e o asaltante ou, assaltantes, são procurados. No local do crime foi encontrado um par de chinelos Kener, branco, que a polícia acredita ser do assaltante. 

O carro roubado em Ipatinga envolveu-se em um acidente na BR-381, no momento em que seguia sentido a Governador Valadares, a três quilômetros da entrada para o bairro Ipaba de Santana do Paraíso. O condutor perdeu o controle quando foi fazer uma curva e saiu da pista. A polícia acredita que a colisão, que destruiu parcialmente a frente do carro, foi em outro lugar. Apenas um homem estaria no carro e fugiu a pé para um matagal às margens da rodovia. 

A área de mata foi cercada por policiais que estão na busca ao assaltante, com o apoio de uma equipe aérea. Um helicóptero da PM (Pegassus 9), vindo de Belo Horizonte iniciou voos na área da fuga do criminoso por volta das 10h40.

Tropas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), vindas de Belo Horizonte, deverão reforçar as buscas que já são feitas por policiais do 14º Batalhao da PM e 12ª Companhia de Missões Especiais, em Ipatinga.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: