23 de dezembro de 2015

CABO JULIO ANUNCIA NOVA UNIDADE DO COLÉGIO TIRADENTES EM BELO HORIZONTE

O Deputado Estadual CABO JULIO, Vice-líder do Governo, anunciou hoje (23/12) uma nova unidade do Colégio Tiradentes em Belo Horizonte. A nova unidade funcionará no bairro Caiçara e disponibilizará aproximadamente mais 400 novas vagas na capital.

A nova unidade funcionará no prédio da Escola Estadual Ricardo Souza Cruz, que passará a ser o CTPM – Unidade Caiçara.

No primeiro ano, em razão de já haverem sido feito matriculas de alunos da região, a gestão será compartilhada, e no ano seguinte a gestão será 100% CTPM.

Na semana passada eu disse na solenidade em Montes Claros pessoalmente ao Governador Fernando Pimentel que as unidades atuais do CTPM em Belo Horizonte não comportam a demanda e que era preciso aumentar o numero de vagas para os filhos de militares. Ele me perguntou qual solução poderia ser dada ainda este ano. A unidade caiçara foi a solução para atender, já em fevereiro os filhos dos militares.

Essa negociação estava emperrada a anos na Secretaria Estadual de Educação e após meu pedido pessoal ao Governo a solução foi dada em uma semana.

Meu agradecimento a todos que participaram desta conquista: A DEAS, a Secretaria Estadual de Educação, a Secretaria de Governo, ao Comando da Polícia Militar e em especial ao Governador Fernando Pimentel que determinou que a solução fosse dada imediatamente.

A assinatura do termo será nos próximos dias e já em fevereiro os novos alunos filhos de militares iniciam as aulas.

Novas unidades no interior estão em estudo.

Parabéns a todos e um Feliz Natal


Deputado CABO JULIO
Vice-Líder do Governo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

H.Noce disse...

Gostaria de saber qual a norma que transforma a referida escola em Colégio Tiradentes? O que será feito com os alunos da comunidade?

Anônimo disse...

Olá! como sera feita a seleção de professores para a unidade? Serão os aprovados no concurso 2014?
Ha um boato que o colegio Avelino Camargos em Contagem tambem será um Tiradentes, isto confere? Obrigada!

Anônimo disse...

... o ano de 2015 esta chegando ao fim, e não se houve mais falar em bonus de produtividade e nem se quer aumento no vencimento do policiais para 2016, é deputado cabo julio, e ai! explica para nós, o senhor que disse com suas palavras que o governador ia pagar tudo certinho, e ai ...