19 de janeiro de 2016

GUARDA MUNICIPAL INICIA TREINAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DE ARMA DE FOGO

Guarda Municipal de BHOs agentes da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) iniciaram nesta segunda-feira (18) a capacitação e treinamento para utilização de arma de fogo. Os contratos para prestação de serviço de avaliação psicológica visando à concessão de registro e/ou posse de arma de fogo e para a capacitação e avaliação foram assinados no último dia 25 de novembro.

Serão investidos R$ 7.327 milhões na capacitação dos agentes municipais. O uso do armamento será institucional e em locais previamente apontados pela administração com base em estudos e estatísticas.

A primeira das 24 turmas que passarão pela capacitação e treinamento conta com 99 guardas municipais. Além de uma extensa carga teórica, os agentes serão submetidos a aulas de uso progressivo da força, primeiros socorros, manuseio de armas e técnicas de tiros se submetendo a todos procedimentos recomendados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A expectativa é que os primeiros agentes estejam portando o armamento institucional até o fim de março.

Criada em 2003 por meio da Lei nº 8.486, a guarda municipal tem atualmente 2.117 agentes, que trabalham para garantir a segurança dos órgãos públicos e do patrimônio municipal, além de orientar e proteger os agentes e os usuários dos serviços públicos. A instituição está presente nas escolas, nas unidades de saúde, praças, jardins e parques municipais e em vários outros equipamentos e serviços públicos municipais.

FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: