4 de janeiro de 2016

NOTA SOBRE O ATRASO DE PAGAMENTO

Prezados companheiros,

Foi com indignação e revolta que no último sábado recebi a informação de que os salários dos servidores serão pagos com cinco dias de atraso.

Indignação pois pagar os salários em dias(do mês já trabalhado) não é um favor de nenhum governo, mas sua obrigação.

Revolta, pois acredito que como liderança do governo na Assembléia Legislativa e representante de uma classe tão sofrida nos ultimos anos, que se tornou forte, moldada na luta, nas ruas com sangue derramado, deveria ter sido avisado previamente deste atraso.

Somos uma classe que vive do seu salário. Pagamos nossas contas com o fruto de nosso suor. Nossas contas não esperam. O estômago de nossa família não espera as desculpas esfarrapadas.

Se o Brasil e Minas estão em crise financeira, e de fato estão, a culpa não é nossa. Não podemos pagar o preço de administrações anteriores que colocaram as contas de Minas como uma bomba relógio prestes a estourar, e estourou.

Receitas e despesas não tem mágica. Se as despesas estão maiores que as receitas, que se corte o pagamento de fornecedores, ou os milhares de cargos comissionados, mas atrasar nosso salário é inadimissível.

Sei que não é prazeroso, seja pessoalmente ou politicamente, para nenhum governante atrasar salários de servidores.

Aos mesmo tempo reconheço o esforço que foi feito para pagar o 13 salário impreterivelmente em dia, quando os rumores da crise davam a entender que poderia atrasar ou ser parcelado. Mas como qualquer despesa, ela é planejada e pagar nosso 13 salário tambem era nosso direito.

Infelizmente nos momentos de dificuldades, algumas pessoas se aproveitam da crise para disseminar inverdades e tirar a tranquilidade já tão conturbada da classe, como parcelamentos de salários e novos atrasos, que hoje são boatos, como os que eram multiplicados desde o primeiro dia do ano passado.

Por fim, esclareço que antes de ser deputado, Vice Lider de Governo, ou o que quer que seja, sou um representante de classe. Meu compromisso é com a minha classe que me elegeu. Não sou do PT nem do PSDB, sou PM, CBM, PC, SEDS.

Exigimos uma solução imediata para este atraso. E quando digo "exigimos", esta é a palavra em sua literalidade pois a sociedade usa esta mesma palavra pra exigir nosso trabalho, muitas vezes com o sacrificio de nossa vida.

Portanto, aguardamos uma solução imediata sobre isso.Essa conta não é nossa e como tal não aceitamos paga-la.

É momento de tranquilidade, mas isso não significa não sermos firmes na busca de nossos direitos.

Não aceitamos atraso de salários.

Respeitosamente

Deputado Cabo Júlio
Vice Lider do Governo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

17 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia.
Tenho para mim, que isso não passa de uma desculpa para nós não reivindicarmos nenhum aumento ou correção de salário, uma vez que o índice inflacionário já corroeu bem o nosso salário.
Quanto ao fato de pagamentos de salário e 13 em dia, é simplesmente uma obrigação e não um favor. Afinal nós fizemos nossa parte em vos eleger e nos governar.
Esperamos que façam suas partes.

Anônimo disse...

Vai começar tudo de novo, atraso de pagamento e só blá blá blá, estou desmotivado, cansado e sem o devido valor.

DANIEL disse...

Mas é ai Julio vai fazer o que agora ficar ao lado da classe ou apoiar o Pimentel, porque será que nos últimos 12 anos meu salário nunca atrasou?
Vamos para de politicagem e resolver o assunto de forma clara e objetiva, afinal aqui nos eleitores mesmo que sua minoria sabemos pensar, o país que mais arrecada impostos no mundo esta quebrado por roubalheira dos governantes sejam eles de esquerda ou direita, e não minha que sei em quem votei por que votei e agora estou cobrando providencias daquele que me representa queremos atitudes e não palavras.

Daniel Araújo de Carvalho
31.98860516
daniel_dacdireito@hotmail.com

Stanley de Azevedo Silva disse...

Isso não pode estar acontecendo, porque na verdade a receita dá para pagar os salários dos servidores.Minhas contas não esperam tenho cheque-pre datado e aí? Será que vai voltar a década de 60? Confio em vossa excelência e que não deixe isso acontecer porquê senão ficaremos desmoralizados e desmotivados e aí voltaremos às ruas agora com mais força.

vinicius magno faedda disse...

Excelentíssimo Senhor Deputado CB Júlio, já tive o prazer e a honra de sentar à mesa com V.Exa. em reunião no SINDPOL, já votei no companheiro em 3 oportunidades, respeito seu mandato e seu passado de farda, e aproveitando a oportunidade pergunto o que pode V.Exa. nos ajudar em relação às verbas retidas, não pagamento de Quinquênios, trintenário e férias prêmio adquiridas com a aposentadoria, por analogia seria as férias premio nosso FGTS, aguardo um posicionamento, agradeço antecipadamente. Vinícius, PCMG aposentado.

Jairo Humberto disse...

Senhor Deputado tudo bem que o Estado está quebrado, mas vejamos para que fazer eztas transferências de comandos tanto na polícia como no Bombeiro eu vejo como gastos para o Estado, veja o que o Estado vai gastar com ajuda de custo e transporte e mudança, fora o que ele o Estado já tem que pagar ajuda de custo atrasada de vários sgts que foram transferidos e não receberam até hoje.quando milhões não seria economizado se segurassem estas mudanças até o Estado melhorar a situação. Fica a minga diga.

Rochinha Pesado disse...

Prezado deputado Cabo Julio, não posso negar minha insatisfação com o governo e com nossos representantes de classe. essa conversa de que estão tentando desvalorizar o governo PT, é papo furado, pois se o governo não dá motivo, a oposição se cala. Mês passado foram dois dias de atraso, este mês cinco dias e assim vai. Trabalhamos para o governo e este não tem sigla, esperamos um governo honrado e digno e que valorize seus funcionários como sua própria família e, de nossos representantes que deem a "cara a tapa",se mobilizem, briguem, batam, apanham e não se escondam atrás de suas mesas, com discursos improdutivos e covardes, que venham a público demonstrar que estão do lado de sua classe. Por fim, votei em você, fiz campanha pra você, lutei por você e, em algumas vezes briguei com algumas pessoas para te defender, quando eles diziam que há muito tempo você é político e não mais PM, te peço que não mim faça acreditar que eles estavam certos e eu errado,ainda confio em você.

Unknown disse...

Parabéns, que se inicie a luta de todas as classes, pelos nossos direitos.

Unknown disse...

É repugnante ter que conviver com mais essa situação e representar a classe com um sorriso largo no rosto. Frequentemente ouvimos falar sobre atrasos nos salários dos servidores, mas nunca ouvimos falar que o salário de algum político atrasasse, pelo contrário, o que ouvimos é que o salário dos mesmos sofreram aumento pelos próprios.Indignação é saber que nossas contas não fracionam e não podermos atrasá-las. E quando chegar as eleições e barriga dos candidatos doerem,mas não por fome de comida, mas sim por fome de votos. Lembrem-se de nós estaremos prestes a ouvi-los.É de tanto labutar em meio a precariedade que nos trás indignação. Saber que nosso sangue é sugado pela máquina da mesquinharia. O que nossos governantes achariam se atrsassemos seus salários ou até mesmo fracionassemos e o nosso estivesse garantido?

Anônimo disse...

Muito bem deputado Cabo Júlio. Você é 10 milhões!

WELLINGTON disse...

CAro Amigo e representante classista. em menos de um ano a decepção de nossa classe se torna a cada dia maior e as reações mais imprevisíveis. Você mesmo sabe e conhece o caos que pode se instalar em nosso Estado caso o governo não se "ajeite". estamos aguardando o pagamento do prêmio por produtividade, as ajudas de custo do CEFS2014. Contratados do IPSM não querem mais atender a nossa classe, ou seja mantem o credenciamento, mas com numero super reduzido de vagas para o atendimento a nossos irmãos e familiares aqui no interior.ACHAMOS QUE PASSA DA HORA DE VC E DE NOSSOS OUTROS REPRESENTANTES PARAREM DE FICAR TROCANDO FARPAS E MELINDRES, E TOMAREM JUNTOS NOSSA BANDEIRA E PARTIREM PARA O MOVIMENTO.

Adriano Vitor disse...

Ilustre Deputado
Notamos que foi publicado a matéria com relação ao atraso de pagamento.
O referido pagamento todo dia quinto dia útil é uma conquista dos servidores.
Indago a Vossa Excelência, na condição de Vice Líder do Governo, qual o posicionamento concreto deste parlamentar com o governo?
E o que será feito para que se cumpra o pagamento no prazo?
Att

Higino disse...

Júlio, estou e sempre estarei contigo,já estive com VC várias vezes aqui em Teófilo Otoni,mas sou um cara tranquilo,fico na minha sabe,peço votos para VC e minha família que é grande toda vota em vc, faço isso porque desde a primeira vez que te vi gostei de VC, e nunca te abandonei,sei que VC é um dos líderes do Governo,mas não confifie nesse povo do PT.Já votei no Lula e Dilma e estou decepcionado.Ah postei um comentário anteriormente, foi retrucando um colega e não VC,Tamo Junto.Pode contar comigo os 25 votos de minha família é garantido.Queremos VC Governador.

ASP SOUZA disse...

Pois éh...e Agora, será que haverá mais desculpas para não nomear os Aptos aos cargos de Investigador de Polícia da PCMG?

Anônimo disse...

Alguém pode me responder se os Concursos ASP e ASE estão incluídos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) desse ano?

Anônimo disse...

Mensalidades da escola dos meus filhos, da minha faculdade, da minha internet, cartão de crédito, etc, elas vencem dia 10. E como ficam os juros? O Governo vai restituir?
Se for pra endividar, que seja o Governo, porque nós servidores não temos nada a ver com isso.
Quinto dia útil o dinheiro tem que estar na conta, não tem desculpas. Se eu for pagar no décimo dia útil, todas essas contas virão com juros.
O Governo que corte gastos onde der, na folha de pagamento não mexa!

bira disse...

a culpa agora é dos governos anteriores??? que nunca atrasaram nossos salários,conta outra né!!!! será que este comentário passará pelo julgo deste site???? outros que fiz foram censurados,afinal deputado de que lado o sr está????