27 de janeiro de 2016

POLÍCIA APREENDE MAIS DE MEIA TONELADA DE MACONHA EM JUIZ DE FORA

700 Kg de maconha foram apreendidas (Foto: PM JF/Divulgação)Militares acharam droga em uma casa no Bairro Linhares após denúncia. Polícia Civil irá apurar procedência e destino do material; jovem foi presa.

A Delegacia Antidrogas irá apurar a procedência e destino da maconha apreendida em Juiz de Fora na noite desta terça-feira (26). A apreensão de mais de meia tonelada foi a maior do ano, segundo a Polícia Militar (PM). Uma jovem de 19 anos foi presa e está na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

A droga estava em 590 tabletes em uma casa na Rua Professor Aguiar Júnior, no Bairro Linhares. De acordo com as primeiras informações, a apreensão tinha sido de 700 quilos, mas a quantidade correta foi informada mais tarde pelos militares. Os policiais chegaram até o material após uma denúncia anônima.

“Foi bem sucinta, falando que receberam drogas no local na parte da tarde. Nós nos deslocamos para a residência e, ao realizar a busca dentro da casa dos fundos, achamos parte da droga em um cômodo e outra parte debaixo do colchão”, explicou o subtenente Amaury Wriedt, da 4ª Companhia de Missões Especiais da PM.

A jovem de 19 anos foi detida na casa onde estava a droga. Segundo o subtenente, o outro morador não foi encontrado. “Ela falou que mora lá há dois dias, junto com o namorado e não nos relatou de quem era a substância. Ela preferiu ficar calada. Pelo que consta no sistema, a jovem não tem nenhuma passagem, mas o namorado tem por tráfico de drogas”, contou.

A PM não tem informações sobre a origem e o destino desta droga. “A Polícia Civil vai fazer as investigações para tomar as medidas decorrentes, como tentar chegar a outros envolvidos, de quem era a substância e onde seria distribuída”, afirmou.

FONTE: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: