16 de fevereiro de 2016

PROMOÇÃO DE CABOS APROVADA NAS COMISSÕES DA ALMG VAI A PLENÁRIO AMANHÃ

Comissão de Constituição e Justiça analisa proposiçõesFoi aprovada na tarde desta terça-feira (16/02) nas Comissões de Administração Pública, de Constituição e Justiça e de Fiscalização Financeira e Orçamentaria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), O Projeto de Lei 3.173/2016 do Governador, que fixa o efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, de 2016 a 2019. 

O projeto vai a plenário nesta quarta-feira em primeiro turno e na quinta-feira em segundo turno. Aprovado na quinta, vai a sanção do governador na sexta, data em que o Comandante Geral fará o ato de promoção com data retroativa a 11 de fevereiro. Com a data retroativa os colegas não terão prejuízos nem nos salários, nem na data da próxima promoção a sargentos.

"Existiam duas leis que se conflitavam que é a Lei de Efetivo e a Lei de Promoção e nós estamos readequando o número de cabos, soldados, sargentos e oficiais. Votamos hoje nas três comissões e vamos votar em primeiro turno amanhã no plenário e na quinta-feira em segundo turno também no plenário, e no outro dia será sancionada e no mesmo dia serão promovidos", afirma CABO JÚLIO.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

BOA NOITE CABO JULIO OU QUEM PUDER OU SOUBER ESCLARECER.
ENTÃO SE A LEI FOR APROVADA OS SOLDADOS TAMBÉM COM SETE ANOS, SERÁ PROMOVIDOS E OS CABOS COM SETE ANOS, FARÃO O CEFS?

Anônimo disse...

Enquanto isso mais de 100 militares foram transferidos contra gosto para CIA IND DE RESGATE. todos sofrendo numa escala desumana, dia inteiro no RESGATE, sem direito almoÇo, banheiro, so ocorrencia direto. PraÇa fedendo, com fome e morto de cansado. Enquanto isso a segregaÇao dos praÇas so aumentam, a ALA com + de 15 de serviÇo nao tem viatura, todos a toa, enquanto 3 Bms dao sangue no resgate, outros 15 so olhando. Por favor Cb Julio salve-nos desde escravidao da CIA IND RESGATE. Pela volta dos resgates para os batalhoes! Horario operacional igual para todos! Por favor a ideia dessa CIA foi ruim para toda tropa, gerando segregaÇao e injustiÇa. Nao nos abandone! Horario igual para todos, dignidade humana ja.