28 de março de 2016

ASSALTANTE É MORTO APÓS ROUBO EM CASA DE PARENTE DE MILITAR EM VESPASIANO

Um assaltante foi morto após um roubo na tarde de domingo (27) em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na ocorrência, um adolescente de 17 anos também ficou ferido e foi apreendido. Outros dois comparsas dos criminosos conseguiram fugir em uma motocicleta.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM (Polícia Militar), quatro indivíduos armados em duas motocicletas teriam ido até uma casa no bairro Vida Nova, onde acontecia uma festa, e anunciaram o roubo. A residência pertencia a familiares de um policial militar.

Ainda conforme o registro, quando o quarteto se preparava para fugir do imóvel, outro militar estava chegando de carro para a festa. Os criminosos então teriam se assustado e dispararam um tiro contra o veículo. Imediatamente, o militar revidou o disparo e começou a perseguir os suspeitos.

Durante o trajeto, o militar acionou a PM e repassou aos militares em serviço informações sobre a localização dos autores. Em determinado momento, uma das motocicletas parou bruscamente e um dos ocupantes passou a atirar contra o policial. Ele não conseguiu frear o carro e acabou batendo na moto.

Com o impacto da colisão, os dois ocupantes caíram ao chão e a arma do militar foi arremessada para um matagal. O adolescente tentou fugir, mas foi contido e entrou em luta corporal com o policial. Enquanto isso, o comparsa tentava pegar sua arma, que também caiu no acidente, mas o militar pegou primeiro.

Algum tempo depois, os comparsas da dupla retornaram e começaram a atirar em direção ao PM, que conseguiu se abrigar e revidou os disparos. No tiroteio, o militar acabou atingindo o assaltante caído, que chegou a ser socorrido para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte, mas não resistiu ao ferimento.

Já o adolescente sofreu algumas escoriações e foi levado ao mesmo hospital e, em seguida, encaminhado à delegacia de plantão de Vespasiano. Já os outros dois suspeitos conseguiram fugir. A PM também apreendeu a moto utilizada na fuga, que era roubada, e vários objetos que teriam sido levados de pessoas que estavam na festa que acontecia no bairro Vida Nova. Agora, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
FONTE: R7

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: