4 de março de 2016

DUPLA É PRESA POR PICHAR BATALHÃO DOS BOMBEIROS EM BH

Pichação no muro do Corpo de Bombeiros

Dois jovens, de 19 e 21 anos, foram presos em flagrante pichando a sede do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Belo Horizonte. A dupla estava praticando o ato de vandalismo quando foi abordada por guardas municipais.

Os agentes patrulhavam pela avenida Antônio Carlos, na madrugada desta sexta-feira (4), quando viram a ação dos suspeitos. Eles não tiveram tempo de fugir e foram detidos na hora.

Conforme a Guarda Municipal, os rapazes foram levados para a Central de Flagrantes (Ceflan), onde a ocorrência será registrada. Um dos jovens já havia passagem na polícia por receptação.

Pichação é crime ambiental previsto no artigo 65, da Lei Federal 9.605/98.

Vandalismo - De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a prefeitura de BH gasta, em média, R$ 60 para remoção de pichação, por metro quadrado. Por mês, o montante chega a custar cerca de R$ 120 mil aos cofres públicos.

Segundo a prefeitura, o combate à depredação do patrimônio, com destaque à pichação, está previsto no Movimento Respeito por BH, projeto sustentador do programa de governo BH Metas e Resultados.

O movimento trabalha com a prevenção e conscientização, a repressão, com a punição dos pichadores, que prestam serviços voluntários, recuperando o bem pichado (público ou privado) e pagam multa.

Ainda conforme a prefeitura, está incluso no programa a conservação e recuperação dos imóvel tombado e monitoramento dos locais alvo da depredação.

FONTE: HOJEEMDIA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: