18 de abril de 2016

PELOTÃO BM EM JUATUBA INAUGURA OBRA E HOMENAGEIA DEPUTADO CABO JÚLIO

Deputado CABO JÚLIO e o Cel Claudio Comandante do 1° Comando Operacional de Bombeiros da RMBH.


O Pelotão do Bombeiro Militar em Juatuba inaugurou na manhã desta segunda-feira (18/04) as obras de cercamento da unidade e de aquisição de materiais operacionais e administrativos. A solenidade que contou com a presença de autoridades e da prefeita do município, Valéria Aparecida dos Santos, homenageou o Deputado CABO JÚLIO pela destinação de recursos no valor de R$ 50 mil. O montante possibilitou a colocação de cerca de proteção ao redor da unidade e a instalação inclusive de portão eletrônico, garantindo a segurança dos militares e do próprio pelotão. A Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS) ficou responsável por alegrar e abrilhantar o evento com repertório escolhido para homenagear o deputado.

Nas palavras do Comandante do 2º Batalhão do Bombeiro Militar (BBM), Major Alexandre Gomes Rodrigues, a conclusão do cercamento da unidade trouxe mais segurança e tranquilidade para os militares que exercem suas atividades internas. Ainda de acordo com o major, os materiais recebidos aumentaram ''substancialmente'' o conforto e o bem estar da tropa de Juatuba. "Ressalto a importância de termos o Deputado CABO JÚLIO com um representante da nossa classe na Assembleia Legislativa para que os anseios dos militares estaduais de Minas Gerais sejam alcançados", disse.

Em seu discurso, CABO JÚLIO agradeceu a todos pelo apoio e reforçou a importância do Sgt Mendes, como o "pai da emenda" parlamentar e responsável por levar até o deputado, as necessidades do Pelotão. "Graças ao Mendes pude conhecer e perceber como era inseguro para os militares trabalhar nesta unidade. A pedido dele, apresentei a emenda que agora está garantindo mais segurança e mais conforto para todos", salientou. O parlamentar anunciou ainda a destinação de mais recursos para a segunda etapa das obras no Pelotão.

Recursos para o Corpo de Bombeiros

Desde 2013, algumas unidades do Corpo de Bombeiros foram beneficiadas com recursos provenientes das emendas do Deputado CABO JÚLIO. São João del-Rei, Pirapora, Teófilo Otoni, Juatuba e os Núcleos de Atenção Integral à Saúde (Nais) BM do 1º e do 3º BBM, totalizando mais de R$ 600 mil. "Meu papel sempre será primeiro cuidar da minha casa, faço isso não é por favor não, mas por obrigação, obrigação de cuidar, porque se estou na condição onde estou, eu devo à Deus e aos aos colegas. E o mínimo que temos que fazer é retribuir. E isso aqui que estou fazendo hoje, é uma forma de dizer o meu muito obrigado pelo apoio de vocês'', concluiu.

Sgt Mendes, Deputado CABO JÚLIO, Subtenente Navantino, comandante do Pelotão BM.



Da esquerda para direita, Capitão Delgado - subcomandante do 2º BBM, representando o comandante da unidade, Major Alexandre Gomes Rodrigues, Ten Cel Willian - chefe do CAT, Deputado CABO JÚLIO, Cel Claudio - cmt do 1º COB e a prefeita de Juatuba Valéria Aparecida dos Santos.

Deputado CABO JÚLIO e prefeita de Juatuba Valéria Aparecida dos Santos.





Pelotão antes da instalação da cerca de proteção.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: