7 de abril de 2016

POLÍCIA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA CONTRA PICHADOR DA IGREJINHA DA PAMPULHA



Mário Augusto Faleiro Neto, de 25 anos, responsável pelas pichações na Igrejinha da Pampulha no fim do mês passado, foi preso preventivamente nesta quinta-feira em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo a Polícia Civil, foi cumprido um mandado de prisão contra ele em uma ação conjunta do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar. Mário foi conduzido à Delegacia de Meio Ambiente em Belo Horizonte, onde é ouvido por um delegado. 

A pichação da Igreja de São Francisco de Assis, na Pampulha, ocorreu na madrugada do dia 21 de março. Mário foi indiciado pela Polícia Civil por dano ao patrimônio público. A tinta azul do spray sujou o painel da via-sacra e de São Francisco, obra de Cândido Portinari (1903-1962), e as pastilhas dos mosaicos na lateral do templo modernista. A limpeza da igreja levou cerca de cinco dias e custou R$ 8 mil aos cofres públicos.

Na semana passada, o presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), Leônidas Oliveira, anunciou a implantação do programa Patrimônio Cultural Protegido, com vigilância 24 horas por dia nos monumentos da Pampulha e de outras regiões da cidade. Em julho, em Istambul, na Turquia, a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) dará o resultado sobre a candidatura da Pampulha a patrimônio cultural da humanidade.

FONTE: UAI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: