O Deputado CABO JÚLIO, vice-líder do governo, solicitou a Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS), a retificação do edital nº 01/2016, para inscrição, seleção e matrícula para as vagas das unidades do Colégio Tiradentes (CTPM) para o ano de 2017.
O pedido se refere à volta da precedência na ocupação de vagas pelos netos de militares em relação aos candidatos civis, de acordo com reclamações apresentadas ao deputado. Esta precedência está garantida nos editais anteriores do CTPM, mas não ocorreu neste último edital, publicado pela DEEAS no dia oito de agosto.
Ainda de acordo com a demanda apresentada, muitos netos de militares são criados pelos avós, mas não são reconhecidos legalmente como dependentes, por terem pais vivos.
"O Colégio Tiradentes foi criado para os dependentes de militares e demais parentes, não justifica, netos, não terem precedência no preenchimento das vagas", afirmou CABO JULIO.
Solicitação
3 comentários:
Parabéns pela iniciativa!
A cidade de Manhuacu , agradece o empenho da V. Ex.ª Deputado Cabo Júlio, nessa luta pela inclusão de netos de militar novamente no edital, em busca de melhorias para nossos filhos, e de manter a tradição.
Estamos aqui para o que precisar .
Respeitosamente,Fabiana...
Todos tem direito a educação de qualidade, porém o colégio Tiradentes, foi construído por Militares e essa mudança nos tira direitos a muito conquistado.
Precisamos nos mobilizar, cabo Julio nos ajude neste momento, para não sermos cerceados de nossos direitos!
Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.
Bertolt Brecht
Postar um comentário