O que você procura?

terça-feira, 20 de setembro de 2016

7º BBM REALIZA TREINAMENTO NO PARQUE ESTADUAL LAPA GRANDE


O Parque Estadual Lapa Grande, a 10 Km de Montes Claros, no Norte de Minas foi o local escolhido para um treinamento de combate a incêndio florestal realizado pelo 7º Batalhão de Bombeiros Militar, em parceria com a Organização Vida Verde. O objetivo da ação é dar uma resposta mais rápida e efetiva em casos de grandes incêndios na área de preservação.

Este foi o primeiro treinamento integrado realizado este ano, com a participação de 56 profissionais, dentre bombeiros militares, policiais militares, além de servidores do Instituto Estadual de Florestas e da Defesa Civil Municipal. A meta é treinar 300 profissionais em mais dois eventos que são desenvolvidos de acordo com os conceitos do Sistema de Comando de Operações.

Durante o treinamento, uma das ações executadas foi um simulado para construção de aceiros - retirada de uma faixa de vegetação para impedir a propagação do fogo – e o manuseio de ferramentas. As equipes foram divididas em nível estratégico e tático.

A capacitação integra as ações previstas no Plano de Estiagem para a região e que leva a assinatura de vários órgãos além do Corpo de Bombeiros como Polícia Militar Ambiental, Exército Brasileiro, Instituto Estadual de Florestas, Ministério Público, Prefeitura Municipal de Montes claros, Defesa Civil, Copasa, Ibama, Instituto Grande Sertão e Organização Vida Verde. Além do treinar agentes, o 7º BBM intensificou as patrulhas de prevenção realizando rondas em áreas com maior risco de incêndio na região.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...


PARABÉNS Senhor Deputado Cabo Júlio!

Sou um dos aprovados excedentes do concurso de investigador, fiquei extremamente feliz e satisfeito em ver que o senhor está apoiando nossa causa.

Foram feitos inúmeros pedidos de ajuda a nossa causa a vários deputados, porém o senhor foi o ÚNICO que falou abertamente sobre o assunto, e de fato levou os pleitos ao Governador. Diferentemente de outros deputados que nos prometeram "ajuda", mas que não moveram "uma palha" para tal.

Confesso que eu e minha família não somos eleitores do senhor, mas diante desta postagem de ajuda a nós excedentes, irei mudar meu conceito. Dando tudo certo ( sendo nomeado) passarei a votar em Vossa Excelência e pedirei votos a meus familiares também. Acredite, não só eu, mas como toda a minha família estamos sofrendo muito com o descaso e desinteresse do Governador com a nomeação dos APROVADOS EXCEDENTES DO CONCURSO DE INVESTIGADOR 2014.

Espero que com sua ajuda possamos todos sermos nomeados, acredito demais no senhor, principalmente por saber de TAMANHO PRESTÍGIO QUE GOZA JUNTO AO ATUAL GOVERNO DE MINAS, prestígio este já demonstrado com a convocação de TODOS (3.500) os excedentes do concurso de Agente Penitenciário, número este 2 vezes e meia maior que a quantidade de excedentes da PCMG/2014.

Sei que o pedido de Vossa Excelência foi de convocação de todos em 2017, mas gostaria de pedir ao Senhor, encarecidamente, que busque para nós ao menos um CRONOGRAMA bem definido, com datas e tudo mais, ainda este ano. Por favor! O senhor nem imagina como é angustiante a nossa situação, só mesmo quem está vivendo é que sabe...

Mais um pedido: Talvez seja possível conseguir nossa convocação para apresentar documentos na Acadepol ainda este ano, e quem sabe também a nomeação e posse, ficando apenas o efetivo exercício ( curso na Acadepol) para o ano de 2017.

Sei que isto e possível senhor Deputado Cabo Júlio, pois como Vossa Excelência bem sabe, entre nomeação e posse são ATÉ 30 dias, e entre posse e efetivo exercício são ATÉ 15 dias, portanto é possível que no final de novembro ou início de dezembro estes trâmites possam ser iniciados, fazendo assim que possamos cursar o CFP na Acadepol em Janeiro.

Acredito que isto iria aliviar demais nossa ansiedade.

Por favor Cabo Júlio, olhe com atenção este meu pleito.

Ciente da atenção do senhor, agradeço-lhe antecipadamente.

Obrigado.

Att.