20 de setembro de 2016

PF PRENDE SEIS PESSOAS TRANSPORTANDO 200 KG DE MACONHA NA BR-262

200 kg maconhaA droga seria distribuída por comunidades de Betim e Contagem, ambas na região metropolitana de Belo Horizonte.

Seis pessoas foram presas por tráfico de drogas na manhã dessa segunda-feira (19) pela Polícia Federal (PF), na BR-262, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. O grupo transportava 200 kg de maconha. 

As informações da corporação dão conta que uma investigação foi iniciada há cerca de um mês. Eles acompanhavam uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas em comunidades de Betim e Contagem e eram suspeitos de homicídios nos municípios da grande BH. 

A droga distribuída pelos suspeitos era adquirida em Uberaba, no Triângulo mineiro, região que é porta de entrada da droga no Estado, vinda do Paraguai em aviões bimotores que pousam em pistas clandestinas usadas pela aviação agrícola.

Os seis detidos em flagrante foram surpreendidos pela PF quando retornavam do Triângulo após buscarem a droga. Ainda segundo a corporação, além da droga, foram apreendidos uma pistola 9mm, quatro veículos e comprovantes de movimentação bancária.

O grupo será autuado por tráfico de drogas e poderão ser condenados a até 15 anos de prisão. Ainda de acordo com a PF, eles serão levados para a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.

Outra

Na última quinta-feira (15) outros 200 kg da mesma droga foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), desta vez na BR-040, em Sete Lagoas, também na região metropolitana de BH. 

Os policiais estavam em uma praça de pedágio quando avistaram um trio em atitude suspeita em um Volkswagen Golf. Ao tentarem abordá-los, o motorista fugiu em alta velocidade e foi perseguido. Houve troca de tiros, mas apenas uma viatura foi atingida. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada e fez um bloqueio, sendo que, ao verem que não conseguiriam evitar a abordagem, o grupo fugiu correndo para um matagal. Dois deles, de 22 e 23 anos, acabaram presos e o terceiro fugiu. No carro, além dos 148 tabletes de maconha e dois revólveres calibres 32 e 38.

FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: