23 de setembro de 2016

SEPLAG E DEPUTADO CABO JÚLIO CHEGAM A ACORDO SOBRE CONCURSO DE AGENTES PENITENCIÁRIOS E SOCIOEDUCATIVOS DE 2013

Seplag e deputado Cabo Júlio chegam a acordo sobre concurso de agentes penitenciários e socioeducativos de 2013

Em reunião realizada ontem (22/09) na Cidade Administrativa, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) se reuniu com o vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Cabo Júlio. O objetivo foi discutir a nomeação dos servidores aprovados no concurso público promovido pela Seplag e pela Secretaria de Defesa Social (Seds) em 2013 para os cargos de agente de segurança penitenciário (ASP) e agente de segurança socioeducativo (ASE).

O resultado da reunião, da qual participaram também uma comissão representando os aprovados no concurso, foi um acordo no qual a Seplag se comprometeu a adotar as seguintes medidas:

• Homologação parcial do concurso na terceira semana de outubro de 3.790 aprovados, sendo 3.351 de ASP e 439 de ASE;

• Iniciar a nomeação dos aprovados na primeira semana de novembro;

• Dar posse imediata aos aprovados após realização da perícia, considerando a capacidade inicial da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, de 600 servidores por mês;

• Pagamento de bolsas. Há ainda cerca de 1.440 candidatos que não receberam a bolsa, muitos por problemas de inserção de dados como PIS, Carteira de Identidade e documentos bancários. Todo o restante será pago em até 14 dias;

De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag, Warlene Salum Drummond, que participou da reunião, o acordo representa o compromisso do Governo do Estado em manter um diálogo contínuo e transparente com os trabalhadores.

FONTE: SEPLAG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

8 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS por mais este feito, senhor Cabo Júlio!

Aqui em MG quem ajuda de VERDADE a segurança pública é o senhor!

Espero que também consiga alguma conquista para a PCMG, confiamos no senhor.

Somos 1341 aprovados excedentes aguardando nomeação, e tenho plena convicção de que somente com sua ajuda lograremos êxito.

Obrigado!

Anônimo disse...

Nobre Deputado,

Hoje está completando 14 dias daquela postagem que o senhor fez dizendo que levaria os pleitos primordiais da PCMG ao Governador.

Gostaria de saber, há alguma resposta?

Confio no senhor!

Eduardo disse...

Parabéns cabo Júlio! Todos os ASP e ASE estão agradecido por VC está nos ajudando. Obrigado cabo Júlio.

Anônimo disse...

Obrigado cabo Júlio pelo empenho e dedicação as áreas de segurança de Minas Gerais. Nós ASP e ASE estamos muito agradecidos pelas conquistas e amparos feitas por você.

Eduardo disse...

Parabéns cabo Júlio! Todos os ASP e ASE estão agradecido por VC está nos ajudando. Obrigado cabo Júlio.

Unknown disse...

Ainda bem que existe o deputado cabo Júlio ,para olhar pela nossa classe tinha que ter pelo menos mais umas 3 assim, o mais engraçado disso tudo que estamos pronto para assumir o cargo e ainda temos que ficarmos nos humilhando para políticos e secretários para podermos tomar posse, eles acham que estão fazendo mil maravilha com isso quanto pais de família e mães que tiveram que sair do trabalho para fazer cftp e agora aguarda 6 a 8 meses para trabalhar quem vai sustentar essas famílias, espero que lembrem desses políticos e secretários na hora da urna. Vida que segue .

pseudônemo disse...

Sr.Deputado Cabo Julio, talvez o senhor não tenha tempo de ler todos comentários até porque são irrelevantes e certos comentários não levam a nada, só atrapalham. Gostaria de levar ao conhecimento do senhor primeiramente, que estamos felizes com o desempenho do senhor em relação ao grande apoio a nós Agentes Penitenciários. Mas agora a minha preocupação são os contratados, pois O senhor é um Homem de DEUS, e DEUS tem dado sabedoria ao senhor pois nesse momento de crise serão jogados na rua, pelo que me parece, quase 12.000.00 mil contratados, temos o conhecimentos do Ministério Publico mas pedimos que eles sejam ao menos indenizados para que eles possam ao menos passar por essa turbulência, porque são profissionais que deram suas vidas pelo sistema, sabemos que não foi o senhor nem o Governo que causou esse problema dos contratos, mas também não podemos virar as costas para eles, porque pode levar a um caos social, e o senhor é um Gerenciador de crises e nesse momento contamos com o seu apoio. Sem mais, obrigado. Á PAZ DO SENHOR JESUS SEJA CONVOSCO! ASP.ROBERTO.

Santos disse...

É pode acredita em acordo feito, por essas secretarias? Como CFTP, q foi adiado várias vezes dentre outros acordos não cumpridos.