O que você procura?

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

AGENTE SOCIOEDUCATIVO MORRE EM REBELIÃO NA FUNDAÇÃO CASA DE MARÍLIA (SP)

Polícia e bombeiros foram acionados até o local (Foto: Alan Schneider/TV TEM)Polícia Militar foi acionada e a situação no local já está controlada. De acordo com informações da polícia, 18 internos conseguiram fugir.

Internos da Fundação Casa de Marília (SP) deflagraram uma rebelião na noite desta terça-feira (4) na unidade localizada às margens da rodovia Rachid Rayes (SP-333). De acordo com informações da Polícia Militar, um agente socioeducativo morreu durante a ação após ser atacado com um cabo de vassoura por quatro internos. Dois deles foram capturados, informa a PM. Outras duas pessoas ficaram feridas; um agente foi golpeado com uma caneta. As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa do município.

Segundo a Polícia Militar, a situação já está controlada. O local foi isolado e há policiais dentro e fora do prédio. Familiares dos internos foram até a Fundação em busca de informações. De acordo com o delegado Valdir Tramontini, 18 internos conseguiram fugir e estão sendo procurados pela região.

Em nota, a Fundação Casa informa que durante a fuga cinco funcionários e outras três pessoas, membros de uma igreja parceira da instittuição, foram feitos reféns - dois tiveram ferimentos leves.

"Os jovens envolvidos na fuga que permaneceram no centro e os que forem recapturados passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que vai determinar as possíveis sanções. O Judiciário e familiares dos jovens serão informados da ocorrência", diz a nota.

A instituição informou ainda que vai prestar total apoio e solidariedade à famiília do agente morto durante a rebelião. Segundo a nota, a Corregedoria Geral da Fundação Casa vai instaurar sindicância para apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte do servidor e a fuga dos 18 adolescentes. A Polícia Civil também vai investigar o assassinato.

* Com informações de Alan Schneider, da TV TEM Marília

FONTE: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: