26 de dezembro de 2016

CORPO DE BOMBEIROS CONSEGUE EVITAR EXPLOSÃO DE CARRETA DE GÁS

Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoCarreta de gás pega fogo e fecha BR-040 na Região Central de MG

Motorista perdeu controle do veículo quando seguia no sentido BH/Rio, saiu da pista e tombou. Cabine da carreta pegou fogo, mas condutor escapou com ferimentos leves. Estrada fico fechada por cerca de uma hora

Um acidente com uma carreta com 25 toneladas de gás butano, no fim da tarde desta segunda-feira, fechou a BR-040, no trecho Belo Horizonte/Rio de Janeiro. O veículo pegou fogo e militares do Corpo de Bombeiros tiveram que agir rápido para evitar uma explosão. Por quase uma hora o trânsito na via parou, na altura do Km 659, em Carandaí, Região Central de Minas Gerais.

De acordo com o sargento Alexandro Giarola, da Companhia de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, o acidente ocorreu por volta das 17h30. O motorista perdeu o controle da carreta, saiu da pista e tombou, quando trafegava no sentido Rio de Janeiro, no lugarejo conhecido como Pedra do Sino.

“Ele conseguiu escapar, com ferimentos leves, e foi socorrido por equipe da concessionária que administra a rodovia. Porém, a carreta pegou fogo e foi realizado isolamento de uma área de 500 metros na estrada diante do risco de explosão”, explicou o militar.

Segundo Giarola, uma equipe de oito militares em um caminhão autobomba e duas caminhonetes atuaram no combate às chamas. “Parte da equipe ficou encarregada de fazer o resfriamento do tanque de gás, e o restante no combate ao incêndio na cabine da carreta. Foram gastos mais de 10 mil litros de água para conter o fogo e resfriar o tanque”, contabilizou o sargento.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: