Criminoso ainda era administrador de um grupo do WhatsApp composto por policiais militares, que não sabiam de sua real identidade
Um homem, de 33 anos, foi preso nessa segunda-feira (30) em Juiz de Fora, na Zona da Mata, no interior de Minas, por se passar por um policial civil para extorquir um internauta.
A Polícia Civil tomou conhecimento do caso após a vítima procurar a corporação e denunciar ter sido procurada na web por um homem que, se passando por civil, exigiu dela a quantia de R$ 1.200, referente a uma divida de uma motocicleta.
Assustada a vítima decidiu acionar a polícia e um esquema foi montado. O suspeito combinou de encontrar com a vítima na praça da Estação, no centro do município, mas não esperava ser surpreendido por policiais de verdade.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram o celular do criminoso e constataram que ele, ainda se passando por policial civil, administrava um grupo no WhatsApp composto por militares, que não sabiam a verdadeira identidade desse criminoso.
Neste grupo, eram divulgadas informações sigilosas de ambas corporações que podem ter sido comprometidas, já que o suspeito teve a cesso a elas.
Com possibilidade de responder pelos crimes de extorsão e falsidade ideológica, o suspeito foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil e foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).
FONTE: O TEMPO
0 comentários:
Postar um comentário