1 de fevereiro de 2017

HOMEM É PRESO AO SE FAZER DE POLICIAL CIVIL PARA EXTORQUIR INTERNAUTA

Resultado de imagem para FALSOCriminoso ainda era administrador de um grupo do WhatsApp composto por policiais militares, que não sabiam de sua real identidade

Um homem, de 33 anos, foi preso nessa segunda-feira (30) em Juiz de Fora, na Zona da Mata, no interior de Minas, por se passar por um policial civil para extorquir um internauta.

A Polícia Civil tomou conhecimento do caso após a vítima procurar a corporação e denunciar ter sido procurada na web por um homem que, se passando por civil, exigiu dela a quantia de R$ 1.200, referente a uma divida de uma motocicleta.

Assustada a vítima decidiu acionar a polícia e um esquema foi montado. O suspeito combinou de encontrar com a vítima na praça da Estação, no centro do município, mas não esperava ser surpreendido por policiais de verdade.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram o celular do criminoso e constataram que ele, ainda se passando por policial civil, administrava um grupo no WhatsApp composto por militares, que não sabiam a verdadeira identidade desse criminoso.

Neste grupo, eram divulgadas informações sigilosas de ambas corporações que podem ter sido comprometidas, já que o suspeito teve a cesso a elas.

Com possibilidade de responder pelos crimes de extorsão e falsidade ideológica, o suspeito foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil e foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).

FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: