1 de fevereiro de 2017

HELICÓPTERO DOS BOMBEIROS SALVA TURISTA EM CACHOEIRA DA SERRA DO CIPÓ

resgate serra do cipóO homem do Rio de Janeiro caiu da cachoeira das Andorinhas, no último sábado (28); vídeo, que mostra a chegada da aeronave no local de difícil acesso, chama atenção pela habilidade do piloto

O resgate de um turista que caiu de uma altura de cerca de 10 metros na cachoeira das Andorinhas, no Parque Nacional da Serra do Cipó, em Jaboticatubas, na região Central do Estado, foi registrado em vídeo. As imagens chamam atenção pela habilidade exigida do piloto da corporação, que desce com a aeronave bem próximo de um paredão de pedra. 

O acidente aconteceu no último sábado (28) na cachoeira que fica em um local de difícil acesso. Para chegar até o ponto, é preciso percorrer mais de 6 quilômetros de trilha a pé, com todo o percurso levando aproximadamente 2h. Os bombeiros foram acionados por volta das 14h e, por conta da dificuldade para chegar ao ponto do acidente, o Arcanjo foi acionado. 

No vídeo amador é possível ver o helicóptero se aproximando com cuidado, já bastante próximo do paredão da serra. Porém, em determinado momento a aeronave desce até muito próximo da pedra, sem pousar, para que o turista já imobilizado fosse colocado sobre o veículo. Assista: 


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o turista, que é do Rio de Janeiro e já retornou para o seu Estado, estava consciente na hora do atendimento e sofreu uma fratura na perna. Ele foi conduzido ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, no Centro de Belo Horizonte. 

A corporação não divulgou o nome da vítima, o que impossibilita a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) de confirmar se o turista realmente já recebeu alta. 

FONTE: O TEMPO

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: