7 de fevereiro de 2017

PARÁ DE MINAS - 19ª CIA PM IND REGISTRA QUEDA DE 44,86% NOS CRIMES VIOLENTOS


A 19ª Companhia PM Independente registrou uma queda de 44,86% nos crimes violentos, em janeiro de 2017, em relação ao mesmo mês do ano passado e de 23,38% em relação a dezembro de 2016. Os números são relativos a toda a Área de atuação da Unidade que inclui Pará de Minas e mais seis municípios: Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga. Os crimes violentos considerados nesta estatística são roubos, homicídios consumados e outros.

Em grande parte a redução se deve a remodelações na forma do policiamento, especialmente o reforço das equipes Táticas: Grupo Tático Móvel e GEPMOR, policiamento de motocicletas da PM, que tiveram seus efetivos reforçados e seus horários de atuação ampliados. As PAC, Patrulhas de Atendimento Comunitário e a Patrulha Rural também tiveram seu policiamento remodelado, aumentando a presença policial nas ruas. As Operações foram intensificadas, tendo sido realizadas 1018 no mês de janeiro, em toda a Área de atuação da Unidade.

Outro fator importante que contribuiu para a diminuição dos índices de crimes violentos, foi a colaboração da população com denúncias pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia, que contribuíram para a apreensões relevantes de drogas, armas e outros, bem como a prisão de infratores. Foram apreendidos em janeiro, pela Polícia Militar, na Área da 19ª Cia PM Ind: 326 (trezentos e vinte e seis) pedras de crack, 93 (noventa e três) buchas, quatro tabletes e cinco pés de maconha, duas armas brancas, dez armas de fogo, dez munições, uma réplica de arma e outros objetos ilícitos. Foram presas 131 pessoas pela Polícia Militar, por crimes diversos, no período considerado.

O trabalho com a Rede de Vizinhos Protegidos que a Polícia Militar executa nas comunidades, também foi fundamental para a redução dos crimes, em função da colaboração da população com adoção de medidas preventivas e atitudes solidárias. A Polícia Militar agradece também o apoio da Imprensa, na divulgação de dicas de segurança, medidas de autoproteção e de utilidade pública, fundamental para a prevenção criminal.
FONTE: PMMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: