21 de fevereiro de 2017

PM DE MINAS RECEBE 69 NOVAS VIATURAS PARA A ZONA DA MATA

MAIS POLICIAMENTO – Novos veículos são uma reivindicação surgida durante os Fóruns Regionais de Governo
Sessenta e nove viaturas foram entregues ontem à 4ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A ação visa melhorar as condições de trabalho da corporação e atender à população. Os veículos são uma reivindicação surgida durante os Fóruns Regionais de Governo. Além de Juiz de Fora, as viaturas serão utilizadas nas cidades de Bicas, Chácara e Matias Barbosa.

Pimentel reafirmou o compromisso do governo com a segurança pública no Estado. “Nós temos a melhor Polícia Militar (PM) do Brasil. Falo isso com muito orgulho”. Para o governador, é preciso garantir à polícia condições para prestar o serviço de segurança pública. “É preciso equipá-la bem, treiná-la bem, motivá-la bem”, disse o governador. 

O modelo de gestão adotado pelo Governo ao fazer a locação das viaturas, segundo o governador, é apenas mais um dos projetos de segurança pública realizados pelo Estado, que pretende ampliar, por exemplo, a regionalização territorial da atuação da polícia nas grandes cidades do interior – projeto que ainda será iniciado na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“Esse novo modelo que implantamos na Polícia Militar, da frota locada, nos dá mais agilidade, mais operacionalidade. Vamos fazer, inicialmente, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas, em seguida, vamos trazer para as cidades-polo do Estado inteiro o modelo do policiamento territorializado, com implantação de bases móveis da polícia nos territórios de segurança. Bases com policiais efetivamente operacionais naquela designação proporcionam uma sensação de segurança muito maior para a população”, ressaltou Pimentel.

Crise

O governador aproveitou o discurso para ressaltar o trabalho realizado no Estado para superar a crise nacional mais grave da República. “Minas Gerais está enfrentando a crise e vai vencê-la. Vai vencer os desafios na segurança pública, na saúde, na educação, em todos os segmentos, sem ferir o direito sagrado do serviço público, sem fazer ajuste fiscal à custa do trabalho do servidor público, ou da sua aposentadoria, ou da sua previdência, ou dos seus benefícios legítimos. Isso não faremos. Não fomos eleitos para fazer ajuste contábil. Fomos eleitos para melhorar a vida da população de Minas Gerais”, afirmou.

O comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, ressaltou o apoio do Governo à segurança pública, que já começa a demonstrar resultados positivos de seus investimentos.

“Essas entregas nos colocam um compromisso de devolver a essa sociedade todo o esforço financeiro e restabelecer a situação de tranquilidade, a sensação se segurança, que é o que mais importa. Todos esses policiais lutam incansavelmente para oferecer à sociedade a tranquilidade que ela precisa, para enfrentar a marginalidade no nível de ousadia em que ela está hoje. Essas novas viaturas nos dão maior motivação para o trabalho, melhor capacidade de resposta e maior demonstração de força”, disse o coronel Helbert.

FONTE: HOJE EM DIA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: