9 de fevereiro de 2017

POLÍCIA FECHA FÁBRICA CLANDESTINA DE ARMAS EM BELO HORIZONTE

Investigações apontam que armamento seria vendido para criminosos da capital, da Região Metropolitana e do interior de Minas; dois homens foram presos.

A polícia Civil fechou, nesta quarta-feira (8), uma fábrica clandestina de armas, localiza na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. De acordo com a corporação, um homem, de 49 anos, e o sobrinho dele, de 43, foram presos.

De acordo com o delegado Felipe Freitas, as investigações começaram depois de a polícia receber denúncias há cerca de seis meses. Segundo ele, as armas eram fabricadas sob encomenda e vendidas para criminosos da capital, da Região Metropolitana e do interior de Minas.
“Essas armas, apesar de serem aparentemente feias, são armas que atiram, disparam como qualquer arma e podem ferir e matar pessoas de igual forma”, explicou.

Ainda conforme o delegado, o homem mais velho contou que começou a fabricar as armas porque estaria passando por dificuldades financeiras. “Ele tem uma tornearia, uma pequena oficina em casa. Ele foi, então, um dia, solicitado a fazer um reparo em uma arma artesanal, quando, então, ele percebeu que ele teria condições, com o conhecimento que ele possui, de fabricar esse tipo de arma”, afirmou.

De acordo com a polícia, o outro suspeito seria responsável por testar as armas e negociar as vendas.

Na fábrica, os policiais apreenderam diversas armas em estágio de fabricação, uma metralhadora pronta, munição, silenciadores, moldes de carregadores e livros de anotações com projetos das armas.

Se condenados, os dois homens podem pegar até 12 anos de prisão por fabricação e comércio de armas de uso restrito.

FONTE: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: