8 de março de 2017

MINEIRA É A PRIMEIRA MULHER A COMANDAR UM BATALHÃO AÉREO NO BRASIL

major danielaA major Daniela Lopes Rocha da Costa, de 41 anos, tem sob seu comando 6 bombeiros militares do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) de Minas

Quem ainda vê as mulheres como o sexo frágil não conhece a major Daniela Lopes Rocha da Costa, de 41 anos. Bombeira militar de Minas Gerais há 21 anos, ela é a primeira mulher a comandar um batalhão aéreo no Brasil, tendo sob suas ordens 46 bombeiros que fazem todos os socorros aéreos do Estado, a bordo dos famosos helicópteros Arcanjo. 

Ela assumiu em janeiro deste ano o comando do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), unidade que conta com dois helicópteros Esquilo e um moderno biturbina EC-145. O batalhão também atua em combates a incêndios florestais, buscas e salvamentos, além de ações comunitárias. 

Entretanto, até o final de 2017 Daniela comandará outras duas novas aeronaves que integrarão o batalhão, que tem sede em Belo Horizonte, mas conta também com uma companhia em Varginha, no Sul de Minas. 

Pioneira

Esta não é a primeira vez que a major Daniela marca pelo pioneirismo. Ela é integrante da primeira turna de mulheres do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, sendo também a primeira mulher a se tornar piloto de helicóptero da corporação, ainda em 1995, quando ela conquistou o primeiro lugar na seletiva para novos pilotos. 

FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

Aposto que não ganha auxílio alimentação como o resto do funcionalismo público> Polícia está sendo discriminada e preterida, ninguém faz nada

Ariana disse...

FANTÁSTICO!!!!!