12 de março de 2017

POLÍCIA APREENDE 424.500 MAÇOS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS

Polícia apreende 42.450 maços de cigarros contrabandeadosSeis pessoas foram presas e três estão foragidos; maços de cigarro foram encontrados dentro de um caminhão-baú escoltado por dois veículos

A Polícia Militar apreendeu na madrugada deste sábado (11), em Esmeraldas, na região metropolitana da capital, 849 caixas de cigarros contrabandeados, com 424.500 maços. Seis pessoas foram presas suspeitas do crime. De acordo com a Polícia Militar (PM), o transporte da mercadoria era feito por um caminhão-baú com escolta de dois veículos. Os cigarros estavam sendo levados para o povoado de Vista Alegre.

Ainda segundo a PM, testemunhas informaram que havia um caminhão de grande porte circulando pela estrada dos Bambus no sentido do povoado, sendo escoltado por uma Hilux e um Ford Fusion. Como não é comum a circulação desse tipo de veículo no local, os militares do 65º Batalhão de Esmeraldas seguiram os veículos e chegaram até um sítio no povoado.

Polícia apreende 42.450 maços de cigarros contrabandeadosNa residência estavam o caminhão-baú, os carros e uma van. Os militares foram recebidos pelo dono do sítio de 65 anos. O idoso disse que tinha acabado de se mudar para o local e que no caminhão estavam móveis para mobiliar a casa. Segundo os policiais havia mais duas pessoas no sítio que se identificaram como caseiro e ajudante de mudança. Os suspeitos não informaram o que seria feito com a carga. 

Os suspeitos informaram que o motorista da hilux estava com mais duas pessoas em um bar próximo ao sítio. Quando os militares chegaram ao estabelecimento, o motorista do carro fugiu por uma mata e não foi encontrado. O dono do sítio disse que não sabia porque o motorista do carro tinha fugido.

Outras duas pessoas que estavam no sítio também correram para uma mata, mas foram encontrados pelos militares. O dono do sítio disse aos policiais que precisava ir ao banheiro e fugiu pela janela. Ele está foragido.

Ainda segundo a polícia, o caminhão-baú foi aberto e lá dentro havia vários móveis embalados e atrás deles os maços de cigarro da marca Samarino. O responsável pelo caminhão e outras quatro pessoas que estavam no sítio foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal de Esmeraldas. Eles devem responder por contrabando.

Os veículos envolvidos no caso e a mercadoria foram apreendidas. Três suspeitos, o dono do sítio, o motorista da hilux e mais uma pessoa que estava no sítio estão foragidos. A venda de cada maço do cigarro é feita por R$ 2,50. No total a carga renderia aproximadamente R$ 1.061.250,00. Os cigarros, segundo a polícia, ia para Belo Horizonte e Ponte Nova. 

FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: