15 de março de 2017

SOLDADO REAGE A ASSALTO EM LANCHONETE E BALEIA DOIS ADOLESCENTES

quebra mola lanchesOs suspeitos, de 15 e 17 anos, invadiram o Quebra Mola Lanches por volta das 2h30 e acabaram surpreendidos pelo policial da PM

Dois adolescentes foram baleados, na madrugada desta quarta-feira (15), por um soldado da Polícia Militar (PM) que reagiu a um assalto em um trailer de lanches da avenida Abílio Machado, no bairro Primavera, na região Noroeste de Belo Horizonte. A dupla, um deles armado com um revólver calibre 38, anunciou o assalto no estabelecimento por volta das 2h30.

Segundo as informações da corporação, o soldado de 34 anos, que é lotado no 41º Batalhão (região do Barreiro), estava no Quebra Molas Lanches quando os suspeitos entraram e renderam o proprietário. Enquanto o suspeito armado ameaçava o dono do local, o outro foi até os clientes e passou a recolher celulares e pertences, chegando a roubar dois homens de 32 e 38 anos.

Quando o menor abordou o militar, ele se arremessou sobre a mesa e se afastou, sacando sua arma e anunciando que era policial. Neste momento o rapaz armado apontou o revólver para o soldado e acabou baleado. Ele chegou a revidar e atirar contra o policial, porém, o tiro teria falhado e ele saiu correndo. Já o outro suspeito teria desobedecido a ordem de parada e levou levou a mão na cintura, momento em que também foi baleado antes de fugir a pé.

O soldado tentou ir atrás dos suspeitos, que correram em direções opostas, mas acabou não conseguindo alcançá-los e retornou ao estabelecimento por segurança. Pouco tempo depois chegou a informação de que um jovem baleado estava caído na rua Redenção, próxima do local do crime. Lá eles localizaram o menor de 15 anos, com um disparo no ombro e outro no quadril. O suspeito, reconhecido pelo militar, confessou que participou do assalto com outros dois rapazes e indicou onde havia escondido os materiais roubados, que acabaram recuperados.

O adolescente foi socorrido pela viatura até o Hospital Odilon Behrens, onde, ainda segundo a PM, seguia internado sob escola nesta manhã em situação estável. Ele precisará passar por uma cirurgia.

UPA de Contagem

Pouco tempo depois uma nova informação deu conta que o outro menor baleado, de 17 anos, deu entrada na Unidade Pronto-Atendimento (UPA) Ressaca, em Contagem, na região metropolitana de BH. O soldado foi até o local e o reconheceu como o segundo suspeito, que estava armado durante o assalto.

O adolescente foi atingido por quatro disparos, um em cada perna e dois no quadril. Devido à gravidade, ele foi transferido ao Hospital Municipal de Contagem. O quadro dele também é estável, ainda de acordo com a PM, continuando internado sob escolta na unidade de saúde.

Um Palio Weekend, que foi visto próximo ao local do assalto, foi encontrado abandonado em uma rua do bairro São Mateus, também em Contagem. Como os envolvidos estavam hospitalizados, não foi possível encaminhar os adolescentes à Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), que investigará o crime.

FONTE: O TEMPO

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: