19 de abril de 2017

PF DESARTICULA GRUPO CRIMINOSO QUE FRAUDAVA O SEGURO-DESEMPREGO

Resultado de imagem para pfA cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, está entre as cidades em que a Polícia Federal cumpre mandados judiciais

Cerca de 60 agentes da Polícia Federal (PF) cumprem na manhã desta quarta-feira (19) mandados judiciais na operação que objetiva de desarticular organização criminosa especializada em fraudes no seguro-desemprego.

Os mandados foram autorizados pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Anápolis, em Goiás. Estão sendo cumpridos oito mandados de prisão preventiva, dois de de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para a delegacia para depor e, em seguida, é liberada, seis de busca e apreensão.

As ações da PF ocorrem nas cidades de Anápolis e Caldas Novas, em Goiás; Nova Lima, em Minas Gerias; São Félix do Araguaia, no Mato Grosso; e Redenção, no Pará.

Segundo a PF, os crimes “contavam com a colaboração de prepostos do Ministério do Trabalho e agente púbicos cooptados pelo grupo criminoso para alterarem os endereços dos verdadeiros beneficiários, a fim de desviar cartões”.

De acordo com as investigações, os integrantes da quadrilha usavam os cartões para sacar o dinheiro das vítimas em agências lotéricas. A PF estima que a quadrilha tenha desviado mais de R$ 3 milhões em benefícios.

FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: