7 de abril de 2017

SUSPEITOS DE ROUBO A BANCOS CRIARAM MAPA PARA FAZER SEQUESTRO, DIZ POLÍCIA

Polícia investiga de quais roubos a bancos suspeitos detidos em Pouso Alegre, MG, participaram (Foto: Reprodução/EPTV)Seis homens foram presos em Pouso Alegre, MG, nesta quarta-feira (5).

Grupo se preparava para sequestrar gerente de banco de Congonhal, MG.

Um mapa feito a mão foi encontrado com suspeitos presos nesta quarta-feira (5) sob a acusação de planejarem roubos a banco no Sul de Minas. Segundo a Polícia Civil, o mapa indicava o endereço da gerente de um banco que reside em Pouso Alegre (MG). Seis homens foram detidos na cidade com armas de fogo, incluindo duas de uso restrito das forças armadas. A polícia acredita que o alvo era uma agência bancária no Centro de Congonhal (MG), para a qual a gerente trabalhava.

"Existem fotos com a casa da pessoa que seria o alvo, existe um mapeamento, embora feito a caneta, embora precário, de como seria, onde está a residência da vítima. O carro em que eles estavam foi roubado. Tudo leva a crer que eles vieram a cometer um sequestro", explicou o delegado Renato Gavião.

Dois integrantes da quadrilha foram encontrados em um carro com placas clonadas que estava no bairro Recanto dos Fernandes, região onde o alvo do sequestro reside, informou a polícia. A PM informou ainda que já estava de olho na movimentação dos suspeitos.

Com suspeitos polícia apreendeu celulares, munições, armas e dinheiro (Foto: Reprodução EPTV/ Edson de Oliveira)"Eles já estavam em frente à residência da vítima, aguardando ela chegar. Nesse momento, a Polícia Militar, através das suas equipes efetuou a abordagem e conseguiu prender os dois infratores com duas armas de fogo. Cada um estava com uma arma de fogo na cintura", disse o tenente da PM, Juliano Ricardo da Costa.

Segundo a polícia, os suspeitos estavam morando em uma casa do bairro Belo Horizonte, onde outros quatro homens foram presos. De acordo com os policiais, eles estavam há alguns dias em uma casa alugada, que segundo a investigação, seria usada como cativeiro para a gerente do banco.

A Polícia Civil apurou ainda que a quadrilha já tinha cometido vários crimes na região de Belo Horizonte, e que este seria o primeiro no Sul de Minas. "Vamos ver quem que foi o apoio deles aqui na região, porque provavelmente há um apoio aqui na região. Isso vai ser averiguado agora. Nós vamos sentar e fazer uma análise completa de todo o material que foi colhido na data de ontem", disse o delegado.

Além das armas, foram apreendidos dinheiro, documentos pessoais, celulares, uma moto e três carros. Os detidos foram identificados como naturais de Belo Horizonte (MG), Betim (MG) e Alfenas (MG). Os seis homens foram levados para a Delegacia da Polícia Civil e, depois, para o presídio da cidade.

Mapa do roubo a bancos na região

Um levantamento realizado pela EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo, apontou que 58,4% das cidades do Sul de Minas foram alvos de ataque a agências bancárias nos últimos cinco anos. Ou seja, dos 161 municípios da região, pelo menos 94 tiveram investidas registradas no período.

Suspeitos de roubo a bancos criaram mapa para fazer sequestro, diz polícia (Foto: Reprodução EPTV/ Edson de Oliveira)Ainda de acordo com o levantamento, desde 2012, foram 170 ocorrências. Campos Gerais lidera o 'ranking', com seis casos, seguida de São José da Barra, com cinco, e diversas outras cidades com quatro, como Cambuí, Cristais e Candeias.

O banco mais visado, no período, foi o Banco do Brasil, com 61 explosões. O segundo é o Bradesco, com 38 ataques, seguido da Caixa Econômica Federal, com 28 casos. O caso mais recente com explosões foi no dia 31 de março, em Bom Sucesso (MG), quando criminosos explodiram dois caixas eletrônicos.

FONTE: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: