O que você procura?

sexta-feira, 7 de julho de 2017

POLÍCIA PRENDE DOIS E PÕE FIM A ESQUEMA CRIMINOSO EM MINAS GERAIS

Empresários presosSuspeitos causaram prejuízo aproximado de R$ 2 milhões a diversas empresas

Um empresário e um gerente de uma empresa "laranja" foram presos na manhã desta quinta-feira (6) durante a operação "Fibra Ótica" da Polícia Civil realizada nos municípios de Capim Branco e Matozinhos, na região Central de Minas, e em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, uma empresa do ramo de instalações de internet estaria ligada a outra empresa de fachada para praticar crimes de estelionato, falsificação de documentos, falsidade ideológica, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

O esquema organizado contribuía para o faturamento de compras de materiais utilizados na instalação de internet e fibra ótica. Os suspeitos não efetuavam o pagamento. Para isso, falsificaram documentos e deram nomes falsos a fim de ludibriar os estabelecimentos fornecedores, que sofreram um prejuízo aproximado de R$ 2 milhões. As empresas vítimas são de todo o Brasil.

O empresário Bruno Nascimento Moreira e o gerente da empresa "laranja" de nome Monlevade Telecomunicações, Jorge Abdo Chamon, foram presos e estão à disposição da Justiça. A idade dos dois não foi divulgada. Os policiais também apreenderam diversos objetos relacionados à prática criminosa.

FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: