8 de agosto de 2017

Avião do Bope falha e pousa "de barriga" no aeroporto de Teófilo Otoni

RAQUEL PENAFORTE
Um avião que transportava agentes da Polícia Militar (PM), que estavam a serviço de ocorrência policial, na manhã dessa terça-feira (8), teve problemas na hora de pousar no aeroporto em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
De acordo com um vídeo que está circulando pelo whatsapp, divulgado pelo prefeito da cidade, Daniel Sucupira (PT), o incidente ocorreu por uma falha no trem de pouso da aeronave, modelo Cessna 210, fabricada em 1975, que, com o impacto do pouso, danificou a hélice do avião. Ainda segundo o vídeo, nenhum dos quatro tripulantes se feriu.
Conforme dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave é propriedade da Minas Export LTDA, mas, por uma determinação judicial, está sendo operado pela PM de Minas Gerais.
O Governador Fernando Pimentel (PT) está a caminho da cidade para inauguração de uma escola em Lajinha, no Vale do Mucuri.
Veja nota da PMMG na íntegra sobre o caso:
O Cesna 210 da Esquadrilha Guará, operados pela PMMG, fez um pouso brusco com saída de pista no aeródromo de Teófilo Otoni. Não houve feridos. Danos materiais relativos ainda serão apurados.
O SERIPA 3 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e seguradora acionados, para apurar o sinistro e todas as demais informações serão passadas oportunamente. Graças à Deus todos passam bem.

A missão da tripulação era trasladar dois militares do Esquadrão AntiBombas do BOPE  (PMMG) para desarmar explosivos localizados no município de Padre Paraíso. Após o ocorrido, militares do BOPE seguiram para o cumprimento da missão.
Fonte: O Tempo 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: