29 de agosto de 2017

NOTA SOBRE A PRISÃO DO EX AGENTE DURANTE A MATRÍCULA NO CFSD

Tem se noticiado nas redes sociais sobre a prisão do Ex-ASP Miquéias Guedes Pereira, que se apresentou para a matrícula do CFSD portanto uma arma de fogo.

Logo após o ocorrido fui procurado pelo sogro do rapaz, que é sargento da Policia Militar, através do nosso assessor de Manhuaçu Rafael.

Imediatamente contactei o Dr. Rômulo, Delegado Regional do Barreiro, local onde a ocorrência foi encerrada para me ater aos fatos.

Momentos após recebi o retorno do Delegado de Policia que juntamente com o Delegado de Plantão tiveram a seguinte interpretação do fato:

1 - O Ex-agente, que era servidor de carreira do Sistema Prisional e consequentemente tinha porte de arma,  havia pedido sua exoneração pouco antes de vir a Belo Horizonte para sua matricula.

2 - Mesmo estando portando uma arma de fogo, devidamente legalizada não estava de porte de sua identidade funcional. Porem a exoneração do servidor não havia ainda sido publicada no Diário Oficial, ou seja, o ato formal de desligamento do Sistema Prisional não havia sido realizado, portanto mesmo sem estar com sua funcional, ele ainda detinha o porte de arma.

O Sr Miquéias por intervenção deste parlamentar foi liberado da delegacia inclusive sem pagamento de fiança. Não houve crime.

Deputado CABO JÚLIO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: